NOTÍCIAS

‘Vale a pena ter fé’, testemunha artista brasileiro Kobra sobre seu mural na ONU

‘Vale a pena ter fé’, testemunha artista brasileiro Kobra sobre seu mural na ONU



Eduardo Kobra compartilhou mensagem sobre a realização de um de seus sonhos que, segundo ele, parecia impossível de acontecer.

FONTE: GUIAME, ADRIANA BERNARDO

 

Kobra é muralista especializado em painéis gigantes. (Foto: Instagram/kobrastreetart)

O artista Eduardo Kobra é um dos mais famosos grafiteiros em grandes painéis. Além do Brasil, suas obras estão em diversos países e edifícios icônicos. Só em Nova York, 20 delas estão espalhadas por muros da cidade.

Em 2016, seu mural “Etnias” – criado com 15 metros de altura e 170 de comprimento para as olimpíadas do Rio – foi reconhecido como o maior grafite do mundo pelo “Guiness world records”, o livro dos recordes.

 

Cristão, Kobra compartilhou uma mensagem de fé em seu Instagram, onde testemunha a realização de um de seus sonhos profissionais, que era realizar uma obra na fachada da sede da ONU, em Nova York.

“Ao longo de minha carreira, não faltam episódios em que eu atribuo o sucesso à perseverança e à fé. E este trabalho que estou realizando agora é mais uma prova disso”, escreveu, enquanto mostrava o prédio da organização global.

“Há quatro anos, eu caminhava em Nova York e, quando passei em frente ao prédio-sede da Organização das Nações Unidas, logo fiquei imaginando quão incrível seria fazer uma obra neste local. No mesmo instante, ri sozinho: claro que seria impossível, é a fachada da ONU!”, lembrou sobre seus pensamentos na época.

A obra para celebrar a ‘sustentabilidade’ tem 336 metros quadrados e será inaugurada nesta sexta-feira (16) às vésperas da semana de alto nível da Assembleia Geral, que começa em 20 de setembro.

Agora, o artista nascido em São Paulo mostra que sonhos se realizam.

“Só Deus poderia permitir algo assim! O tempo passou e recebi o convite para fazer uma obra exatamente aqui. Vale a pena ter fé, perseverança, trabalhar com honestidade e integridade”.

Kobra, que frequentemente escreve sobre sua fé, deixou ainda uma mensagem de perseverança aos seus mais de 1 milhão de seguidores:

“Volte a sonhar, porque os sonhos de Deus jamais vão morrer”, finaliza, com trecho de uma música da pastora Ludmila Ferber.