Terrorismo de balões incendiários de Gaza voltaram
Balões incendiários: A pergunta que não se cala é até quando o Governo de Israel vai continuar tolerando a afronta do grupo terrorista Hamas?
Equipes de combate a incêndio e resgate trabalharam hoje (domingo) em conjunto com equipes da JNF, RTG e a força Rabshakeh em três centros de queima de espinhos em uma pequena cela de área na área do Conselho Regional de Eshkol. No pomar de abacate de Kissufim, foram identificados quatro pontos de queima e feito o controle do fogo.
Um bombeiro e investigador do Distrito Sul de Israel determinou que o incêndio foi causado pelo influxo de balões incendiários.
Os incêndios provocados pelos balões incendiários vieram na continuidade das declarações do porta-voz do Hamas, ‘Abd al-Talif al-Qa’un, que alertou hoje que o aumento das restrições na Faixa de Gaza levaria a uma explosão, depois que os caminhões de combustível da usina não entraram em Erez cruzando.
Ele disse que a organização terrorista não permitiria que Israel se esquivasse dos resultados da última rodada de combates: “O povo palestino não será paciente por muito tempo sem a reabilitação da Faixa de Gaza e a falta de vontade de tomar medidas para quebrar o cerco.”
Fonte: IsraelHayom e YnetNews