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StoryMaker: A Nova Profissão Para Quem Ama Stories

StoryMaker: A Nova Profissão Para Quem Ama Stories



É provável que você já seja um storymaker sem saber. Veja este texto abaixo onde compartilho algumas ideias para que está buscando algo novo.

 

O que Significa StoryMaker?

A princípio aqui temos duas palavras juntas: Story e Maker. Story significa história e Maker significa criador, fazedor.

Então juntando as duas palavras temos: Fazedor de Histórias.

Em outras palavras, um storymaker é uma pessoa que faz histórias seja na vertical seja horizontal.

A princípio quando pensamos sempre associamos ao Instagram mas o Youtube, Facebook, Whatsaap, Snapchat e outros também aceitam o formato de vídeos na vertical.

Todavia, tem um aplicativo também chamado storymaker, mas não é dele que iremos falar aqui.

A Profissão de StoryMaker

Este é um profissional que faz vídeos na vertical. Geralmente acompanha Influencers, Experts, Figuras Públicas em geral para criar conteúdos para os stories.

Mas criar apenas conteúdos de bastidores pode cansar. Pelo menos, chega um momento em que é preciso fazer algo diferente.

Desse modo, é interessante ter conhecimento em outras áreas para poder personalizar o formato do conteúdo nos stories.

Antes de mais nada essa é uma das profissões em alta neste momento, pois muitos produtores de conteúdo querem diferenciar seus conteúdos e estratégias nos stories de modo geral.

Quanto Ganha um StoryMaker?

 

Acima de tudo, não sabemos ao certo seu salário base, porém, pode compensar qualquer investimento, pois há um grande potencial de remuneração aqui.

A princípio, um storymaker pode ir além de fazer histórias, vai além das peças criativas, ele pode gerar resultados a seus clientes.

Desse modo, ele pode vender apenas unidades de materiais e/ou ter clientes mensalistas e recorrentes. Veja o caso deste meu aluno:

 

Como você leu, este aluno vendia seus materiais por R$ 30/unidade. Após entrar para nosso treinamento, ele fez os ajustes necessários e conquistou clientes mensalistas de até R$ 600.

Nesse ínterim, quero te perguntar: “Quantos Clientes Você Conseguiria Atender?” Um, dois…cinco ou mais?

Assim, você percebe que a remuneração é você quem constrói.

Um StoryMaker Pode Ser Um Profissional Altamente Criativo.

Digo isso pois esta pessoa pode passear tranquilamente no Design, Audiovisual e Copywriting, além disso, também ter conhecimento em gestão de tráfego.

Bem, em primeiro lugar, no Design um storymaker absorve conhecimentos de composição, tipografias, profundidade, simetria, assimetria, diagramação em geral e combinação estratégica de cores.

Já em segundo lugar, no Audiovisual um storymaker pode adquirir conhecimentos de edição de vídeos, montagem de vídeos, criar animações das mais variadas e coloração de vídeos também.

Agora em terceiro lugar, em Copywriting um storymaker traz conhecimentos de escrita persuasiva para adicionar estrategicamente em sua mídia.

Em outras palavras, essa escrita estratégica pode conduzir seu espectador a assistir todos os blocos de informações importantes da peça criada e assim chegar até o final do vídeo.

Ora usando gatilhos mentais ora usando uma linguagem coloquial, ou seja, uma linguagem mais popular utilizada no cotidiano em que não exige a atenção total da gramática.

Em quarto lugar, em Gestão de Tráfego nada mais é que ter conhecimento em criar anúncios e campanhas para divulgar essas mídias em plataformas de anúncios pago.

Apesar de parecer algo muito complexo, não é. Com a prática e estudo de cada área, você consegue misturar técnicas para criar algo personalizado para seu job.

Acredito que isso te ajuda a imprimir uma identidade nos trabalhos além de que esses pilares farão o storymaker ser um profissional mais completo.

Em contrapartida, o mais legal é o fato de você trabalhar profissionalmente sem parecer que está trabalhando. É muito prazeroso e divertido!

Um Storymaker Trabalha de Qualquer Lugar e Sempre Encontra Novas Oportunidades

A possibilidade de trabalhar de qualquer lugar é incrível e é provável que isso faça muito sentido para você.

Ser “nômade” te dá mais leveza, aguça a criatividade além de tudo que está a sua volta pode ser contado com vídeos na vertical.

Seja andando na rua, seja conversando com alguém, seja em eventos, tudo que estiver ao redor deste profissional sempre é motivo para ser registrado ou reformulado de forma criativa e vira conteúdo atraente.

Não há limite. Há muitas possibilidades a todo instante e nesse exercício o storymaker acaba criando conteúdo melhor nos stories.

O Verdadeiro Storymaker Acredita em um Conteúdo Melhor Nos Stories

 

Eu acredito em um conteúdo melhor nos stories! Não precisamos apenas falar dos bastidores e nem precisamos aparecer em todos os momentos e apesar disso é possível sim ter um conteúdo melhor.

Um storymaker é uma pessoa que é voltada a produzir vídeos na vertical com mais qualidade, criatividade e alinhados com sua marca.

Seja usando um smartphone seja com uma câmera, o profissional prioriza um conteúdo de qualidade.

Ademais, um conteúdo diferente, ou personalizado ou criativo, pode ativar o que chamo de IDE: Inspirar, Despertar e Engajar sua audiência com uma maior frequência e facilidade.

 

Um Storymaker Faz Conteúdos Animados?

Com toda a certeza que sim! Você mesmo pode exercer esta função de storymaker ou terceirizar.

A princípio, stories animados e vídeos animados em geral podem ser feitos por um storymaker e ainda ser remunerado por isso.

Veja alguns exemplos que temos de Stories Animados:

 

Apesar disso, os conteúdos animados podem ser ora animações na vertical ora edições dinâmicas ora montagens de vídeos com takes + animações também.

Um Conteúdo Rico Está Também no Diferente!

Além de acredito nisso e viver isso, ser um conteúdo com uma abordagem diferente sempre inspira e conecta, pois muitas pessoas querem algo diferente.

Uma coisa muito interessante que já vi de perto são stories animados como estratégia para digital influencers, instagramers, youtubers e afins.

Já tive alunos e alunas que usaram animações na vertical para aumentar o valor percebido de suas divulgações.

Seja fazendo por meio de After Effects seja por meio de Alight Motion, cada um pode precificar cada material de forma diferente também, melhorando sua receita.

Se você trabalha dessa forma, com toda a certeza, dá para enxergar muitas possibilidades, não é mesmo?!

O Storymaker Ajuda Você a Reestabelecer A Criatividade em Seu Conteúdo

Ideias de Stories Animados Para Divulgar Produtos ou Serviços
Ideias de Stories Animados Para Divulgar Produtos ou Serviços

É provável que em algum momento você tenha abafado sua criatividade ou simplesmente deixado de lado.

Mas o que é mais necessário agora é você perguntar a si mesmo: Quero Ser Criativo? Quero Aprender a Fazer Coisas Criativas?

Então, queremos te ajudar a resgatar a criatividade que você deixou “morrer” algum dia e caminhou por direções que hoje não fazem mais sentido para você.

Portanto, um conteúdo criativo reflete muito sobre você, sobre quem é você, sobre o que gosta de fazer e o que faz sentido para você.