
Rivalidade Barcelona x Real motiva morte brutal. No Iraque
Fanático pelo time catalão degolou um torcedor do Madrid depois de discussão
Lance de um dos clássicos disputados entre Real Madrid e Barcelona nesta temporada: rivalidade agora motiva violência em países muito distantes (Javier Soriano/AFP)
Barcelona e Real Madrid investem muito na divulgação de suas marcas no exterior, uma tentativa de reforçar os lucros com vendas de camisas e produtos oficiais em várias partes do mundo. Essa estratégia, porém, acabou tendo um efeito inesperado num país distante e problemático. De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal iraquiano Al Zaman, um fanático pelo Barcelona matou um torcedor do Real Madrid na cidade de Madain, a cerca de 30 quilômetros de Bagdá. O crime brutal foi creditado à rivalidade acirrada entre os torcedores.
Uma fonte do Ministério do Interior do Iraque informou ao jornal que o torcedor do Barça degolou seu oponente com uma faca e ainda fez vários cortes no corpo da vítima. O crime ocorreu num salão de jogos, onde eles teriam discutido a respeito de futebol. Outras pessoas que estavam no local no momento da tragédia conseguiram deter o agressor e o entregaram à polícia. De acordo com o jornal, esse não é o primeiro fato desse tipo registrado no Iraque. Em abril do ano passado, uma briga entre torcedores dos dois clubes espanhóis deixou várias pessoas gravemente feridas no país.
(Com agência EFE)