NOTÍCIAS

Reunião de oração em universidade nos EUA já dura mais de 5 dias

Reunião de oração em universidade nos EUA já dura mais de 5 dias



O encontro já dura mais de 100 horas – Foto: Reprodução

Estudantes da Asbury University, em Wilmore, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, estão desde a última quarta-feira (08/02), reunidos em oração ininterrupta. O encontro já dura mais de 100 horas.

Na quarta-feira de manhã alguns poucos jovens se reuniram para cultuar ao Senhor na capela da universidade, e este culto, que tinha hora para terminar, até o momento não terminou.

Cerca de 1500 pessoas passaram pelo local até a tarde deste domingo (12/02).

 

 

Vale lembrar que o local é o mesmo onde, em fevereiro de 1970 se iniciou um grande avivamento entre os estudantes universitários dos Estados Unidos, uma história que tem marcado gerações.

“Deus está se movendo… generosa e gentilmente. Depois de pregar hoje, o culto continuou. Os alunos estão adorando, orando, curando, confessando. Deus está agindo”, disse o pastor Zachary Michael, da Weare Envision.

 

 

Segundo relatos, céticos foram ao local para criticar o que estava acontecendo, mas ficaram em choque com o que viram; pessoas de todas as idades reunidas sem cessar buscando ao Senhor em oração, jejuns e cânticos.

“Eu vi muito ceticismo online sobre o que está acontecendo na Asbury University agora. Para ser honesto, eu também estava um pouco cético. Eu estava com medo de chegar a Asbury porque estava com medo de que fosse uma perda de tempo. Estou tão feliz por estar errado”, disse uma pessoa.

“Eu e minhas esposa adoramos por 6 horas seguidas e parecia que apenas 15 minutos se passaram, como se o tempo desacelerasse ou parasse neste mover de Deus”, disse um participante.

 

 

Há 53 anos, o tradicional culto matinal da faculdade foi substituído pelo compartilhamento de testemunhos. Estudantes dedicados à oração, passaram o dia compartilhando o que Deus estava fazendo em suas vidas.

Uma grande onda de fé tomou conta do lugar a ponto de todas as aulas do dia serem canceladas. O auditório com capacidade para 1,5 mil alunos ficou praticamente lotado ao longo de todo o dia, até que perto da hora do jantar, alguns começaram a sair.

Naquele ano, foram 185 horas ininterruptas de muita oração, clamor, louvor e testemunhos.