RAINHA ELIZABETH DIZ QUE EVANGELHO TROUXE ESPERANÇA DURANTE A PANDEMIA
Pela primeira vez em 69 anos, a monarca não pode participar da reunião inaugural do Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra
A Rainha Elizabeth disse ao Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra que “o Evangelho trouxe esperança” durante a pandemia de Covid em uma mensagem lida por seu filho mais novo, o Conde de Wessex.
A Rainha, que é a Governadora Suprema da Igreja estabelecida, perdeu a reunião inaugural do Sínodo recém-eleito pela primeira vez em seu reinado de 69 anos devido ao conselho médico de que ela deveria descansar.
Membros do corpo legislativo da Igreja da Inglaterra se reuniram em Church House, Westminster, para seu novo mandato de cinco anos no dia 15 deste mês.
A Rainha, uma cristã comprometida , usou sua mensagem para refletir sobre o impacto da pandemia.
“Para as pessoas de fé, os últimos anos foram particularmente difíceis, com restrições sem precedentes no acesso ao conforto e à garantia do culto público”, disse ela.
“Para muitos, foi um momento de ansiedade, de tristeza e de cansaço.
“No entanto, o Evangelho trouxe esperança, como tem feito ao longo dos tempos; e a Igreja adaptou e continuou seu ministério, muitas vezes de novas maneiras, como formas digitais de culto.”
Ela acrescentou: “São Paulo nos lembra que todos os cristãos estão encarregados do ministério da reconciliação, e o aprofundamento das relações entre as grandes tradições cristãs tem sido uma prioridade contínua desde o primeiro Sínodo Geral em 1970”.
Os membros do Sínodo se reuniram na semana passada pela primeira vez pessoalmente desde o início da pandemia.
Em um momento comovente, a rainha também mencionou seu falecido marido, o príncipe Philip, e comentou sobre a passagem do tempo.
“É difícil acreditar que se passaram mais de 50 anos desde que o Príncipe Philip e eu participamos da primeira reunião do Sínodo Geral.
“Nenhum de nós pode retardar a passagem do tempo; e embora muitas vezes nos concentremos em tudo o que mudou nos anos que se passaram, muito permanece o mesmo, incluindo o Evangelho de Cristo e seus ensinamentos.”