Procon Estadual autua dez filiais de rede de supermercados
Agentes descartaram quase meia tonelada de alimentos estragados
Rio – Dez filiais dos Supermercados Guanabara foram autuadas na noite de terça-feira, durante uma fiscalização do Procon Estadual. Os agentes estiveram nas lojas do Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaguaí e Niterói, onde em cinco filiais foram encontradas irregularidades na venda da carne moída. Ao todo foram descartados 492kg de alimentos impróprios para o consumo.A operação aconteceu durante a noite, momento em que os supermercados fazem as promoções de carne moída.
Foto: Divulgação
De acordo com a Lei Estadual 6.538/1983, carne só pode ser moída na presença do consumidor e após o pedido dele.
Os fiscais da Autarquia encontraram mais de 20 quilos de carne já moída na filial da Estrada Intendente Magalhães, na Vila Valqueire, na Zona Norte; 18 quilos na filial da Rua Tenente José Dias, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e 10 quilos no interior da máquina de moer do Guanabara da Rua Marechal Deodoro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Já na filial da Estrada do Cafundá, na Taquara, havia mais de 23 quilos de carne moída recolhidos na área de venda, dentro da moenda e na câmara frigorífica. Além disso, os fiscais encontraram mais de 25 quilos de carne bovina esverdeada, com aspecto pútrido.
Foto: Divulgação