NOTÍCIAS

Preso suspeito de vender aparelhos de som furtados de igrejas, em Goiás

Preso suspeito de vender aparelhos de som furtados de igrejas, em Goiás



Segundo polícia, equipamentos são avaliados em mais de R$ 100 mil. Instrumentos também foram encontrados; vendas eram feitas na internet.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) um homem de 28 anos suspeito de vender instrumentos e equipamentos de som furtados em igrejas de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Levergger, os aparelhos recuperados são avaliados em mais de R$ 100 mil.

“O que conseguimos apurar é que parte desse material foi levado de três igrejas da região do Jardim Tiradentes. As vítimas contaram que equipamentos, como guitarras, equalizadores e mesas de som haviam sido furtados. A partir daí, começamos a investigação”, contou ao G1.

A polícia apurou que o suspeito tinha um comércio no Setor Campinas e que vendia esse tipo de produto há cerca de cinco anos. Porém, depois de fechar a loja, ele começou a comercializar os aparelhos em um site de compras na internet. No portal, ele já havia conseguido vender 561 itens em um ano.

O homem foi detido em sua casa no Residencial Flórida, em Goiânia. No local, foram encontrados 41 produtos entre teclados, guitarras, caixas, mesas de som e equalizadores. A polícia ainda apura se todas foram produto de furto. Uma parte dos itens já foi reconhecida por pastores das igrejas que realizaram as denúncias, mas outros já haviam sido vendidos.

“Ele diz que comprou tudo na conhecida Feira da Marreta, mas disse que não sabia que os produtos eram ilícitos. Estamos apurando se ele encomendava os furtos ou se comprava de outras pessoas”, explicou o delegado.

Levergger informou que o homem detido será indiciado por receptação qualificada e, se condenado, pode ficar preso entre três e oito anos. Ele foi levado para o 20º Distrito Policial de Goiânia, mas deve ser encaminhado para a carceragem da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Entre os equipamentos furtados estavam guitarras e teclados Goiânia Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Entre os equipamentos furtados estavam guitarras e teclados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)