NOTÍCIAS

Presidente da Croácia critica CNN: “Espalham o pânico”

Presidente da Croácia critica CNN: “Espalham o pânico”



“Precisamos saber qual é o propósito desse frenesi”, disse Zoran Milanović

Monique Mello – 27/09/2021 13h34 | atualizado em 27/09/2021 16h27

Zoran Milanović, presidente da Croácia Foto: Reprodução/Youtube

Em uma entrevista ao canal de notícias croata N1 Hrvatska, o presidente da Croácia, Zoran Milanović, compartilhou sua opinião sobre o atual estágio da pandemia de Covid-19 na Europa, dizendo que agora é hora de “seguir em frente com nossas vidas”.

– Queremos erradicar a Covid-19? É impossível. É obviamente impossível. O que importa agora é se ajustar e voltar a uma vida normal – declarou.

Questionado por um jornalista sobre a taxa de vacinação na Croácia, que é de 50%, o presidente croata respondeu que a população foi vacinada “o suficiente”.

– Eu não me importo. Estamos suficientemente vacinados, e todos sabem disso. Não iremos além de 50%. Deixe que eles nos cerquem com arame. Eles não farão isso […] Simplesmente não há chance de colocar essas pessoas em risco. […] Precisamos saber qual é o propósito desse frenesi – questionou.

Milanović aponta que a mídia espalha o pânico acerca da doença, sobretudo a CNN, em sua opinião.

– Começo meus dias com a CNN e esses outros canais e me pergunto se sou normal ou se eles são malucos? Eles espalham o pânico. Eles têm feito isso desde o início […] As pessoas ficam doentes por causa de milhares de outras coisas mais sérias. Enquanto isso, falamos sobre a Covid há um ano e meio – disparou.

– Desde o Ano Novo, tudo que ouço é um disparate […] O frenesi da mídia sobre o coronavírus está começando a irritar as pessoas […] Tudo foi dito. Aqueles que foram vacinados resolveram seu problema. Se você tomar a vacina, não desenvolverá sintomas ou sofrerá consequências graves. É como uma gripe, então – completou.

Durante sua ida a Nova Iorque, o chefe de Estado croata reiterou seu discurso.

– Eu venho dizendo isso há meses: é hora de começar a viver normalmente.