NOTÍCIAS

Perseguição e o crescimento da Igreja

Perseguição e o crescimento da Igreja



O pastor Samuel Lamb, do sul da China, viveu até seus 88 anos.

O pastor Samuel Lamb, do sul da China, viveu até seus 88 anos. Era líder e pastor de uma igreja doméstica, dava estudos bíblicos todos os domingos. Seu sorriso brilhava em seu pequeno corpo, que sofria de uma deficiência crônica resultante dos 23 anos de prisão. “Deus me dá a força que eu preciso”, diz ele. Ele nunca saiu da China, temendo que, se viajasse, as autoridades não o deixariam voltar.
 
Aprofundou seu ministério, e mostrou que Deus foi mais glorificado por meio de sua doença e pobreza do que através da saúde e da riqueza. Os cristãos viajavam milhares de quilômetros para conversar sobre ministério com o pastor Samuel. Sua igreja em Guangzhou, na China, reunia cerca de 4 mil membros a cada semana.
 

Placa com número da casa onde aconteciam os encontros da igreja
 
O pastor Samuel, muitas vezes afirmou que a perseguição e o crescimento estão interligados. Ele é conhecido por sua frase: “Lembre-se da lição ensinada pela igreja chinesa: Mais perseguição significa mais crescimento”. Sua explicação: “Antes de ser preso, em 1955, a igreja possuía 400 membros. Quando fui solto, em 1978, a membresia aumentou para 900 em questão de semanas. Então, em 1990, quando tudo foi confiscado e a igreja foi fechada, quando reabrimos, algum tempo depois, estávamos como 2 mil membros. Mais perseguição, mais crescimento. Essa é a história da Igreja na China.”
 
A Bíblia, principalmente no livro de Atos, é clara ao dizer que o crescimento da Igreja irá atrair a perseguição. Cada vez que o Evangelho avançava, a perseguição aumentava. Em Atos 8.4, os cristãos perseguidos e dispersos iam por toda parte pregando a Palavra.
 
Ele costumava dizer: "As leis de Deus são mais importantes do que as leis do homem", ensinando cristãos a obedecer ao governo. A menos que se oponham diretamente a Deus. "Nós não sabemos o que o amanhã trará. Hoje o governo nos deixa em paz, mas não sabemos o que acontecerá amanhã. Oro para que tenhamos a força para permanecer firmes quando enfrentarmos a perseguição. Precisamos estar preparados para ir para a prisão."

Pr. Samuel segurando sua biografia
 
Nós louvamos ao Senhor pela vida deste grande servo que ajudou a Portas Abertas na distribuição de 200 mil peças de literatura cristã para cristãos chineses de década de 1980.