NOTÍCIAS

O Jardim do Túmulo em Jerusalém

O Jardim do Túmulo em Jerusalém



O Túmulo do Jardim ou Jardim do Túmulo em Jerusalém é um dos lugares mais visitados em Jerusalem pelo peregrinos que buscam conhecer um dos locais onde o Messias pode ter sido sepultado.

O Túmulo do Jardim ou Jardim do Túmulo em Jerusalém é um dos lugares mais visitados em Jerusalem pelo peregrinos que buscam conhecer um dos locais onde o Messias pode ter sido sepultado.
Há muitas questões levantadas sobre a legitimidade deste local, mas o mais importante não é se ele é verdadeiro ou não, mas sim o que ele representa, a Morte e a Ressurreição daque que é considerado por bilhões de cristãos no Mundo o Messias, o Salvador e R

Escarpa Rochosa
O General Charles Gordon  foi a Jerusalém para uma visita em 1883, da Porta de Damasco ele avistou um penhasco rochoso que para ele poderia ser o "lugar da caveira" mencionado na Bíblia, onde Jesus foi crucificado.
Ao percorrer a visinhança, Gordon identificou um túmulo antigo bem próximo, e indentificou os dois juntos como a colina da crucificação e o local de sepultamento nas proximidades.

A Colina da Caveira ou do Golgota
A colina erodiu seriamente nos últimos cem anos, mas alguns sustentam que ainda pode serem vistas as órbitas dos olhos e a ponta do nariz. Independentemente disso, deve-se notar que, enquanto a Bíblia situa a crucificação no "lugar da caveira," nunca diz que foi em uma colina, nem que este lugar tinha a semelhança de um crânio. Também poderia ser questionado se esta colina que se assemelha a um crânio tinha a mesma aparência de 2000 anos atrás.

Calvário de Gordon perto do Jardim do Túmulo
O túmulo do jardim
Embora oficialmente apenas a Associação do Jardim da Túmulo mantém isso como um possível local para o sepultamento de Cristo, alguns guias turísticos do local estão convencidos da autenticidade. Eles observam a grande cisterna nas proximidades, o que prova que a área deve ter sido um jardim nos dias de Jesus. Eles sustentam que há marcas de culto cristão no túmulo que também comprova a sua santidade ao longo dos tempos.

O lugar de descanso
Este é o lugar que muitos acreditam ser o local de descanso de Jesus. Alguns arqueólogos questionam a autenticidade de sua tumba porque as características tipológicas sugerem que é uma tumba talhada originalmente no tempo do Antigo Testamento, e não um "sepulcro novo", como está expressamente declarado na Escritura.
Apesar disso, pode ter havido um uso posterior tipológico, principalmente se o local fosse construído dentro dos padrões antigos da fé judaica.
No interior do túmulo foi achado também uma cruz em forma de âncora, um dos símbolos mais antigos dos cristão primitivos.

Localização em Jerusalém
Tanto o Jardim do Túmulo quanto o Túmulo do Jardim estão localizados em Jerusalém Oriental, em um bairro árabe, o que representa uma falta de infraestrutura e uma certa hostilidade por parte dos muçulmanos, principalmente em relação aos visitantes israleneses.
Em tempos de tensão o acesso ao local pode ser limitado por causa dos protestos violentos gerados pela comunidade árabe em Jerusalém.