Novas diretrizes para combater o COVID-19 em Israel julho 23, 2021 Por Diretor do Cafetorah
O esquema acordado em gabinete, e que será aprovado pelo governo no domingo, inclui sob o rótulo verde eventos culturais e esportivos, academias, restaurantes e refeitórios, conferências, atrações turísticas e templos religiosos. Se o esboço for aprovado, o regulamento entra em vigor na quinta-feira.
Em qualquer evento com mais de 100 participantes, em locais abertos ou fechados, a entrada só será permitida aos vacinados, em recuperação e com teste corona negativo. As crianças até aos 12 anos foram entretanto excluídas do esquema e poderão participar em eventos de massa, bem como em espectáculos infantis, sem quaisquer restrições.
Empresários na volta da tarja verde: “Se o governo tivesse agido com eficácia, não o teríamos alcançado”
Em contrapartida, os eventos debaixo das diretrizes novas, que incluem casamentos e festas, exigem a apresentação de um certificado para todas as idades, mesmo para menores de 21 anos.
Além disso, o gabinete determinou que quatro países – Grã-Bretanha, Turquia, Chipre e Geórgia – entrarão na lista de países vermelhos na próxima sexta-feira, e os israelenses serão proibidos de voar para eles sem a aprovação de um comitê de exceções. No entanto, é importante saber que qualquer pessoa que retornar a Israel a partir deles será acusada de isolamento total a partir de hoje (sexta-feira). Uganda, Mianmar, Fiji, Panamá, Camboja, Quênia e Libéria também foram incluídos na lista.
Fonte: IsraelHayom