Netanyahu: Precisamos estar preparados para uma guerra prolongada
Após a escalada da violência na Faixa de Gaza, o primeiro-ministro, ministro da Defesa e o chefe de gabinete deixaram claro que para o Hamas que a luta vai continuar.
Após a escalada da violência na Faixa de Gaza, o primeiro-ministro, ministro da Defesa e o chefe de gabinete deixaram claro que para o Hamas que a luta vai continuar.
A declaração especial foi feita antes da audiência no quartel general em Tel Aviv, o primeiro-ministro hoje (segunda-feira) declarou que "devemos estar preparados para uma guerra prolongada".
Nós não vamos acabar a operação antes de neutralizar os túneis do terror.
O ministro da Defesa, Moshe (Bogie) Ya’alon, declarou "Se as pessoas do Hamas pensam que podem continuar a conduzir um diálogo regular com a gente atirando estão cometendo um erro grave, e nos próximos dias, eles vão perceber que a realidade atual será devastadora para eles."
Netanyahu deu as condolências as famílias de israel que estão em luto que a IDF deve continuar a operar para neutralizar os túneis terroristas e disse que a operação "Rocha Firme" não vai acabar sem alcançar seus objetivos.
Netanyahu se dirigiu aos líderes no cenário internacional e ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que pediram para declarar um cessar-fogo imediato, dizendo que "em vez da comunidade internacional para permitir que os fundos financeiros entrem em Gaza para concreto e cimento para a construção de túneis, sem limitação, deveriam fazer uma supervisão.
"O Hamas violou qualquer entendimento com ele", acrescentou o primeiro-ministro. "Estamos diante de um inimigo cruel que trata seus cidadãos de forma cruel, e utiliza-os para sobreviver, causando cada vez mais e mais vítimas, enquanto lança mísseis e atira para matar civis.
"Nós precisamos estar preparados para uma guerra prolongada."
Tags: Notícias Diárias, Notícias de Israel, Manchete em Israel