Multidão em Asbury louva a Jesus em português: “Yeshua”
A canção “Quero Conhecer Jesus” foi ministrada em inglês e português, levando a multidão a declarar: “Yeshua”.
Uma música que tem sido entoada pela Igreja Brasileira também marcou um momento de adoração na Universidade de Asbury, onde um derramamento do Espírito Santo começou no dia 8 de fevereiro e ainda não terminou.
A canção “Quero Conhecer Jesus”, de Alessandro Vilas Boas, foi ministrada em ambas as línguas, inglês e português, na tarde de sábado (18), levando milhares a declarar o nome de Jesus. A música já havia sido traduzida para o inglês e tem sido ministrada em muitas igrejas nos Estados Unidos.
O pastor Lipão, da Igreja Onda Dura, comentou: “Do lado de fora da capela de Asbury milhares de pessoas se reúnem para adorar a Deus ao som de Yeshua do meu querido amigo Alessandro Vilas Boas”.
“É um avivamento? Não importa se você define como sendo, ou não. Mas, certamente é um despertamento do povo de Deus para esse tempo e deve servir de testemunho e encorajamento para nós buscarmos ao Senhor”, acrescentou o pastor.
O cantor Isaias Saad também se emocionou com as imagens e lembrou-se de uma profecia: “Um dia eu ouvi que o Brasil seria ‘exportador’ de adoração! E nesse exato momento está acontecendo um mover do Espírito Santo em Asbury.”
E continuou: “Ouça o louvor que eles estão cantando, sim! É a canção ‘Quero conhecer Jesus’ que foi escrita pelo nosso irmão Alessandro Vilas Boas. Promessas estão se cumprindo. E isso aquece o meu coração! Que as nações da terra cantem o nome dEle: Yeshua”.
Testemunho com aluno brasileiro
Muitos brasileiros estão entre as pessoas que estão sendo tocadas pelo avivamento de Asbury.
Durante o culto da noite de quarta-feira (15), um jovem brasileiro que estuda na Asbury foi até o altar para testemunhar o que o Senhor tem feito em sua vida, assim como centenas de estudantes têm feito durante o avivamento.
De acordo com o relato do pastor americano Michael Yeager, o brasileiro abriu algumas dificuldades financeiras que enfrenta como estudante internacional. “Ele estava descrevendo os desafios e como Deus sempre foi fiel para suprir suas necessidades de comida, roupas, moradia etc”, afirmou Michael.
De repente, se ouviu um grito da galeria da capela e alguém jogou dinheiro no altar. Em seguida, outras pessoas começaram a ofertar espontaneamente, levando notas ao altar para abençoar o estudante brasileiro.
“Acho que o Senhor sabia que [ele] precisava de uma oferta do Espírito Santo. Ele não pediu. Totalmente uma oferta de amor. Eu nunca vi tal coisa. Incrível!”, declarou o pastor Michael.
Avivamento de Asbury
Tudo começou em 8 de fevereiro, em mais um culto comum de quarta-feira. De acordo com os alunos e líderes da Universidade de Asbury, um grupo ministrou o louvor no final e alguns alunos decidiram ficar.
A reunião apaixonada e fervorosa que nascia ali chamou a atenção nas mídias sociais com o passar dos dias — imagens de pessoas chorando, se arrependendo de seus pecados e testemunhando logo se espalharam pelo mundo.