NOTÍCIAS

Mulher realiza sonho de ser velada viva no Dia de Finados em Camocim

Mulher realiza sonho de ser velada viva no Dia de Finados em Camocim



“Essa senhora sempre teve o sonho de ser velada. Em todo enterro na região ela está presente”, explica um morador de Camocim

Um caso bizarro foi registrado neste Dia de Finados, 2 de novembro, no interior do Ceará. Uma mulher realizou o sonho de ser velada, ainda viva, no Cemitério Jardim Eterno, em Camocim, a 370 quilômetros de Fortaleza.
 
As fotografias de Vera, cujo sobrenome não foi divulgado, dentro do caixão circulam nas redes sociais. Ela é moradora da Praia de Maceió, localizada a 20 quilômetros da cidade.
 
“Essa senhora sempre teve o sonho de ser velada. Em todo enterro na região ela está presente. Segura os caixões das pessoas que morrem, acompanha o velório, beija os defuntos”, explicou ao Tribuna do Ceará o professor de Educação Física Maryo Jorge.
 
O morador de Camocim afirmou que se deparou com a situação no momento em que ia visitar o jazigo da avó. “A Vera é colega da minha mãe. Conversamos com ela, que disse que estava tudo bem, só bebendo água de coco e chá”, comenta.
 
De acordo com Maryo, a mulher foi maquiada por funcionárias de uma funerária e deve permanecer no caixão até as 18h, quando haverá missa no local. “Ela pediu o caixão mais bonito, disse que queria ser velada para sentir o prazer de morrer”.
 
Curiosos, moradores de Camocim visitam a mulher e fazem fotos no cemitério. “Tem muita gente indo ver. Quando fomos, não havia ninguém da família, mas ela que pediu para filmarmos e colocarmos na internet”, conclui.
 
O Tribuna do Ceará tentou contato com o Cemitério Jardim Eterno, mas as ligações não foram atendidas.