Muçulmanos são curados através da oração de cristão, nas ruas de Jerusalém
Em sua jornada num bairro muçulmano da Cidade Velha de Jerusalém, Todd White orou pelas pessoas e elas começaram a ser curadas.
O pastor norte-americano Todd White, líder do ministério Life Style Christianity, foi até Jerusalém com o desejo de fazer algo impossível: entrar na Cúpula da Rocha — o segundo lugar mais sagrado do Islã que está totalmente fora do alcance de quem não seja muçulmano.
“Meu principal motivo de desejar estar ali era simplesmente para que o mundo pudesse ver, por si mesmo, o Deus do impossível”, disse ele, conforme registrado no documentário ‘Pai das Luzes’. Embora o curta tenha sido produzido em 2012, a jornada de Todd voltou a ser comentada nas redes sociais do Brasil esta semana.
Chegando à Jerusalém, Todd e sua equipe andaram pelas ruas da cidade procurando pessoas para evangelizar. A primeira que encontraram foi Shahin, um homem que andava com dificuldade.
“Meu nome é Todd. Eu sei como fazer sua dor ir embora”, disse o pastor, pedindo que Shahin reclinasse no encosto do assento. Todd esticou os pés do homem e observou: "Você está vendo que esta perna é comprida e que esta é curta, não está?". O homem confirmou e, em seguida, recebeu uma oração.
“Pai, eu te agradeço, neste momento, em nome de Jesus. Perna esquerda, cresça”, disse Todd. Shahin deixou de sentir dor e percebeu que sua perna cresceu, possibilitando que ele andasse normalmente. “Eu estou sonhando ou o quê?", disse ele.
"Jesus acabou de te dar novos discos. Você tinha dois discos que estavam ruins e agora tem discos novinhos na coluna. Porque Jesus vive dentro de mim, eu orei e Ele tocou você", explicou Todd. O homem que foi curado era muçulmano.
O pastor continuou sua jornada num bairro muçulmano da Cidade Velha de Jerusalém. Ele passou a orar pelas pessoas e elas começaram a ser curadas. Muitos foram trazidos até ele, e logo havia uma multidão reunida.
Todd White orou pela cura de muçulmanos na Cidade Velha de Jerusalém. (Foto: Reprodução/Pai das Luzes)
Depois de quase uma hora orando pela cura dos muçulmanos, um homem cristão se aproximou deles e pediu para que Todd fosse à sua casa, onde estava seu sogro. Ele sofria com uma enfermidade nos pulmões e coração, que tinha apenas 20% de funcionamento.
"Não mais dor, não mais problemas cardíacos. Tudo em nome de Jesus", orou Todd. Depois disso, a dor foi embora e o idoso, que também era cristão, passou a andar.
Missão impossível
Depois de levar a cura de Cristo a seu sogro, o homem ajudou Todd e sua equipe a tentar entrar na Cúpula da Rocha. Ele explicou que seu melhor amigo conhecia as pessoas que trabalhavam lá, e poderia dar um jeito.
Nesse momento, Todd teve uma surpresa. O amigo de quem o homem se tratava era Shahin, o muçulmano que foi curado.
Depois de contarem o que pretendiam fazer, Todd retornou ao portão da Cúpula da Rocha na manhã seguinte. Conhecida também como Domo da Rocha, este foi o local onde Abraão preparou o sacrifício de seu filho Isaque e o rei Salomão construiu o primeiro templo. Os muçulmanos acreditam que ali Maomé subiu ao céu.
Contra todas as possibilidades, Todd conseguiu entrar no local durante a oração islâmica. Eles ainda tiveram acesso ao Poço das Almas, onde era localizado o Santo dos Santos. Ali, o pastor fez uma singela oração. “Deus, nós liberamos sua presença aqui. Não há absolutamente nada mais forte que Jesus. Vem Espírito Santo e domine este lugar, em nome de Jesus".
Visão de Jesus
Falando sobre sua missão, Todd disse apenas que gostaria que as pessoas vissem Jesus Cristo nele. "Quero ser conhecido como alguém que ama, como alguém que é apaixonado. Temos que parar de tentar manipular as pessoas, persuadindo-as a orarem conosco, mas a amá-las somente. Não apontar o dedo pra elas, mas trazer à tona o que elas têm de bom”, disse ele.
“Temos recebido o ministério da reconciliação. Não devemos imputar as ofensas do mundo contra elas, mas reconciliá-las com o Pai. Se as pessoas não veem Cristo em você, elas não vão querer o que você tem, amigo”, acrescentou.