NOTÍCIAS

Movimento de oração sem precedentes impacta a China

Movimento de oração sem precedentes impacta a China



As orações dos cristãos chineses em prol de seu país e o mundo acontecem 24 horas por dia, todos os dias da semana.

As orações dos cristãos chineses em prol de seu país e o mundo acontecem 24 horas por dia, todos os dias da semana. O que começou com um pequeno grupo, hoje é um “movimento de oração” e envolve milhares de intercessores, reunidos em um canto do nordeste da China para um movimento de oração sem precedentes, em favor do país.

O grupo de oração começou há seis anos, e tornou-se uma iniciativa em todo o país reunindo centenas de igrejas chinesas. Câmeras de televisão nunca foram autorizados a filmar os serviços de oração, mas CBN News teve acesso exclusivo.

Durante anos, o governo chinês tentou extinguir o cristianismo. No final de 1940, cerca de 500 mil cristãos chineses foram mortos por causa de sua fé.

Agora décadas mais tarde no que é oficialmente ainda uma nação ateu, o cristianismo é a religião que mais cresce.

Hoje, milhares de cristãos chineses se revezam para orar ao Senhor, em cultos de intercessão no nordeste da China. Tudo começou em 2009 com um sonho de um casal cristão, que aspiravam transformar um pedaço de terra em um lugar de oração.

Ha Bening e seu esposo, Feng Kai disseram: “Tínhamos o sonho de que um dia teríamos condições de construir uma igreja que servia para o propósito de apenas orar pela China e todo o mundo”, compartilhou Bining.

“Minhas lágrimas caíram com chuva, quando eu comecei a orar. Deus nos deu uma visão para ajudar a reunir as igrejas para levantar um clamor à Deus, por meu país 24 horas por dia”- acrescentou Bining.

Então o casal  começou a construir e depois de nove anos com quase a construção completa, convidaram pastores para participarem de uma reunião de oração.

Bining disse: “Nós não sabíamos quantos iriam vir para reunião. Então eu orei ao Senhor para que pelo menos, viesse pessoas de sete igrejas. Para minha surpresa 70 igrejas se juntou a nós naquele dia. Fomos surpreendidos pela resposta. Foi completamente além das nossas expectativas, não esperávamos a aceitação destas muitas pessoas ao apelo”, compartilhou emocionado.

Agora, o movimento de oração, como está sendo denominado, já esta bastante conhecido e mais de 600 igrejas em toda a China se comprometeram a orar durante todos os dias pelo país junto com o ministério de intercessão.

Assista abaixo a reportagem exibida pela CBN News: