NOTÍCIAS

Milhares participaram  da Benção Sacerdotal em Jerusalém

Milhares participaram da Benção Sacerdotal em Jerusalém



Como é de costume durante as grandes festa judaicas em Israel, Pessach, Sukkot e Shavuot, dezenas de milhares participaram e assistiram à bênção dos sacerdotes na praça do Muro Ocidental, ou seja, o Muro das Lamentações.

Como é de costume durante as grandes festa judaicas em Israel, Pessach, Sukkot e Shavuot, dezenas de milhares participaram e assistiram à bênção dos sacerdotes na praça do Muro Ocidental, ou seja, o Muro das Lamentações.
De forma tradicional também participaram os Grão Rabinos de Israel. O Monte do Templo foi fechado para visitantes devido a perturbações no local. O Rabino do Muro das Lamentações declarou: Bárbaros muçulmanos estão tentando atrapalhar a alegria da festa
Dezenas de milhares de israelenses participaram hoje ( quinta-feira) da bênção sacerdotal tradicional, que acontece no Muro das Lamentações. A oração tem lugar na Páscoa, Sucot e Shavuot, desde 1970, em que os sacerdotes abençoam a multidão duas vezes – nas orações da manhã e nas orações da tarde.
A primeira cerimônia foi realizada no local de boas-vindas dos grão rabinos de Israel, o rabino David Lau e o rabino Yitzhak Yosef, abençoaram a multidão junto com o rabino do Muro das Lamentações, o Sr. Shmuel Rabinovitch .
Como foi dito, a prática sacerdotal abençoando no Muro Ocidental começou em 1970, depois do final da Guerra dos Seis Dias, pelo rabino Menachem Mendel Geffner – os residentes judeus decidiram muddar a situação em Israel e decidiu criar a prática com base no estudo descrito da virtude e da bênção de Bircat Cohanim(Benção Sacerdotal). Tendo recebido o apoio dos rabinos em Israel, convidou centenas de sacerdotes a prática que hoje em dia se mantêm o costume nas três principais Festa judaicas: . Pásco , Sukkot , e Shavuot.
Enquanto isso, a polícia prendeu nos últimos dias seis homens árabes, jovens suspeitos de participar de tumultos no Monte do Templo. O Monte do Templo foi fechado aos turistas de hoje e aos judeus, por temor de tumultos. A polícia atribui o aumento da violência em vários locais de ativistas da direita chamando os judeus para subir ao Monte do Templo.
O rabino Rabinowitz , da Rádio do Exército disse hoje que " infelizmente arruaceiros muçulmanos estão tentando atrapalhar as comemorações dos festivas e os costumes de férias . Não há nada a temer. A população de Israel darão uma resposta e vão realizar a peregrinação em massa como memorial dos tempos antigos, e receber a bênção dos sacerdotes com amor. "

Veja como foi a Benção Sacerdotal em 2013 no Muro das Lamentações