NOTÍCIAS

Madrugada mais fria do ano no Rio pode ser registrada neste sábado

Madrugada mais fria do ano no Rio pode ser registrada neste sábado



 

Madrugada mais fria do ano no Rio pode ser registrada neste sábado

Fim de semana terá neblina na cidade
Fim de semana terá neblina na cidade Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

 

Com a chegada de uma massa de ar polar na noite desta quinta-feira, que provocará queda acentuada de temperatura em todo o estado, o Rio de Janeiro deve registrar 13 graus na madrugada de sábado. Se a previsão for confirmada, será a temperatura mais baixa de 2017. Já máxima no sábado será de 25 graus, de acordo com o Instituto Climatempo.

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, uma frente fria intensa que avança para o Sudeste chega ao Sul do estado fluminense nesta quinta-feira, quando a temperatura no Rio começa a cair. A noite terá chuva e raios com moderada intensidade. A máxima para esta quinta será de 31 graus, e a mínima, de 15 graus.

O frio deve atingir principalmente a capital, a Região Metropolitana e cidades que fazem divisa com o Vale do Paraíba como Itatiaia, Paraty e Resende. Só não deve chover nesta quinta no Norte do Estado. A sexta-feira deve amanhecer com céu nublado, chuva leve ou garoa. A temperatura máxima prevista para o dia é de 24 graus, enquanto a mínima será de 16 graus, de acordo com as previsões.

Sol e frio no fim de semana

A meteorologista informa que não há expectativa de chuva para o fim de semana, que terá sol, mas, por causa dessa massa de ar polar que chega no Sudeste do Brasil, o dia pode amanhecer com neblina e nevoeiro, principalmente na Região Serrana e na Baixada Fluminense. No domingo, a máxima prevista é de 28 e a mínima de 14 graus.

"Os cariocas e fluminenses vão sentir bastante frio neste fim de semana. À tarde ocorre algumas aberturas de sol, mas não há mais chuva. Pode garoar à noite. No Norte do Estado ainda pode chover a qualquer hora do dia", conta.  extra.globo.com