Judah 1: primeira companhia aérea cristã do mundo quase pronta para decolar em 2021
Por
Carlos Ferreira-
Uma empresa aérea com abordagem diferente se prepara para alçar voo nos Estados Unidos. Ela é a Judah 1, a primeira companhia aérea cristã do mundo, que terá foco em realizar viagens levando missionários a vários lugares do seu país, América e mundo “para espalhar o Evangelho de Jesus Cristo”, diz o jornal The Christian Post.
Baseada no Aeroporto Regional de Shreveport, Louisiana, e empresa já existe há algum tempo como empresa privada e já transportou pequenos grupos de missionários para áreas de desastre e campos missionários em voos fechados aos membros de sua igreja, mas a partir de 2021, a Judah 1 “se tornará uma empresa aérea padrão”, afirmou o presidente e CEO, Everett Aaron, ao The Christian Post.
Enquanto isso, a companhia trabalha nos passos finais para obter uma certificação da Federal Aviation Administration (FAA) e busca por aviões maiores, que podem acomodar centenas de pessoas, até o final de 2021. Hoje, o maior avião da frota é um MD-83, que pode transportar até 120 pessoas e 17.000 libras de carga.
“Até o final do ano que vem, gostaríamos de ter de três a quatro aviões grandes”, afirmou Aaron, que confirma estar de olho em um Boeing 767-200ER com capacidade para 238 pessoas e que poderia ir a qualquer parte do mundo sem muitas escalas, além de levar 30 toneladas de carga.
Apesar de seu novo certificado, ainda haverá diferenças entre a Judah 1 e companhias como Delta, American ou Southwest. “Seremos não-programados e não precisamos ter rotas aprovadas”, disse Aaron.
Embora os missionários tenham que pagar passagem aérea, a Judah 1 promete “não cobrar taxas de bagagem”.
Sobre a empresa
Segundo seu site, a Judah 1 é um ministério da aviação dedicado a cumprir “A Grande Caravana”. Embora Aaron diz ter tido uma visão sobre a criação da Judah 1, pela primeira vez, há quase três décadas, seu ministério se tornou realidade em 2011.
“Servimos cristãos com mentalidade missionária de todas as denominações que viajam para os campos missionários do mundo. Nossos aviões levaram centenas de missionários e transportaram milhares de libras de carga. É muito gratificante saber quantos a Judah 1 e nossos parceiros ajudaram. Isso inclui os milhares que foram vistos em clínicas médicas e os milhares que aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador. É nossa paixão ajudá-los a alcançar os dois bilhões e meio de pessoas que não conhecem Jesus e isso só leva “SUAS MÃOS, AMOR DE DEUS e NOSSAS ASAS”, diz a empresa em nota.