NOTÍCIAS

Israel revidou a atentado na fronteira com a Síria

Israel revidou a atentado na fronteira com a Síria



Segundo o exército da Síria, as Forças de Defesa de Israel teriam atacado o país ontem no meio da noite, e por causa do ataque um soldado teria morrido e outros ficaram feridos.

Segundo o exército da Síria, as Forças de Defesa de Israel teriam atacado o país ontem no meio da noite, e por causa do ataque um soldado teria morrido e outros ficaram feridos.

Mediante as informações sobre o contra-ataque de Israel, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel declarou que o ataque que foi realizado somente na região das colinas de Golan do lado da  Síria, em bases sírias e em baterias de artilharia e anti-aéreas. Ainda segundo o porta-voz, o ataque foi realizado porque o serviço secreto de Israel confirmou que o atentado foi efetuado com apoio estratégico do exército da Síria.

O General Chefe das Forças de Defesa de Israel declarou que é importante que qualquer um que ataque o Estado de Israel saiba que a resposta será imediata, e espera que o governo da Síria entenda a mensagem, caso contrário, o preço que a Síria vai pagar poderá ser ainda mais alto.

Atentado contra as Forças de Defesa de Israel na Fronteira com a Síria
No começo da tarde de 18-03-2014, uma patrulha das Forças de Defesa de Israel junto a fronteira com a Síria foi surpreendido com um atentado, provavelmente por um ativista do grupo Hezbollah no sul do Líbano.

Segundo o porta-voz do exército de Israel, uma equipe que estava patrullando a fronteira junto a cidade druza de Mgdal Shemes notou a presença de uma pessoa estranha junto a cerca de fronteira, então quando se aproximou para verificar foi surpreendida com uma estouro de uma carga explosiva e logo em seguida os terroristas abriram fogo de armas elves(revolvers), pelo visto pelos mesmos indivíduos que acionaram o explosivo na região.

No incidente ficaram feridos quatro soldados, um deles em estado grave, todos foram eles levados de helicóptero para o hospital Rambam na cidade de Haifa, no norte de Israel para os devidos tratamentos.

Segundo comentaristas de segurança interna e externa de Israel, este atentado deve ser parte do que eles chamam de "a vingança silenciosa" de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah pelos ataques de Israel aos comboios de contrabando de armamentos da Síria para o Líbano.
Normalmente a fronteira com a Síria é uma das mais tranquilas e já haviam anos que não se registravam um caso como este.

Tags:
Notícias Diárias, Notícias de Israel, Manchete em Israel, IDF, FDI, Forças de Defesa de Israel