Israel para general americano: Chegou a hora de decidir!
A resposta israelense para o General Martin Dempsey, presidente geral da comissão de generais americanos, foi dura e decisiva. O General Martin Dempsey havia “colocado” o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netayahu “no lugar” dizendo que os Estados Unidos é quem seria soberano na decisão de quando atacar o Irã.
A resposta israelense para o General Martin Dempsey, presidente geral da comissão de generais americanos, foi dura e decisiva. O General Martin Dempsey havia "colocado" o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netayahu "no lugar" dizendo que os Estados Unidos é quem seria soberano na decisão de quando atacar o Irã.
Segundo os meios de comunicação, o próprio Embaixador de Israel nos Estados Unidos declarou que até mesmo quando atacamos no Iraque vocês disseram que isto suspenderia o projeto nuclear deles por apenas 2 anos, mas o projeto iraquiano nunca mais se levantou.
O Embaixador de Israel, Michael Oren declarou a agência de notícias Bloomberg que um atraso de um ano como é previsto pelos americanos, em termos de Oriente Médio pode se tornar um período muito maior.
Khamenei: "Israel vai desaparecer do mapa"
Yadlin: Uma bomba ou um bombardeio? Há outras opções
Blogger Americano: Ataque ao Irã deverá incluir bombardeios e a eliminação de líderes iranianos
General Iraniano: Não há outro caminho senão o extermínio de Israel
O ministro da Defesa Ehud Barak, recentemente citou uma informação nova da inteligência dos EUA, que o Irã acelerou a sua corrida para alcançar armamento nuclear. Isto enfureceu os americanos, os oficiais negaram a informação. . O golpe mais duro veio ontem por parte do General "Militarmente, a minha avaliação não mudou", disse Dempsey, "e eu quero esclarecer – eu não sei os seus planos, então o que eu estou dizendo está baseado no que sei sobre suas habilidades e talvez eu não esteja conscientemente de todas as suas habilidades. Mas eu acho que faz sentido dizer que eles podem retardar o projeto iraniano, mas não destruir a capacidade nuclear do Irã ".
O Primeiro-ministro israelense disse a mesma coisa que Panetta, o Ministro de Defesa Americano, que a guerra deve ser a última opção. A janela ainda está aberta para nós(a diplomacia). "
A situação na Síria não exige Israel a agir lá antes que no Irã? A resposta de Michael Oren foi os estoques de armas químicas são uma fonte de grave preocupação para Israel e que "a situação na Síria, está mais inflamável do que nunca. "Esperamos encontrar uma solução rápida para acabar com o sofrimento do povo sírio.
Diretor do Cafetorah