NOTÍCIAS

Incidente entre a Siria e Israel pode levar a guerra regional

Incidente entre a Siria e Israel pode levar a guerra regional



Um soldado do exército sírio disparou contra um veículo militar israelense que estava patrulhando a fronteira do país nas colinas de Golan.

Um soldado do exército sírio disparou contra um veículo militar israelense que estava patrulhando a fronteira do país nas colinas de Golan. Imediatamente após o incidente, sem exitar, as Forças de Defesa de Israel responderam com fogo pesado, exterminando o posto sírio de onde os disparos foram feitos.

Após o incidente da manhã, pela primeira vez, o governo de Assad da Síria confirmou que os disparos foram feitos sob orientação governamental em resposta ao extermínio dos comboios de contrabando de armas da Síria para o Hezbolla no Líbano. Em resposta a declaração do governo sírio, o General e Comandante Geral das Forças de Defesa de Israel, Benny Gantz, declarou aos meios de comunicação e ao governo da Síria que o Estado de Israel não tolerará nenhum tipo de provocação Síria e que uma nova atitude como esta poderá custar ao Presidente Assad um alto preço por sua irresponsabilidade.

O Gen. Benny Gantz ainda declarou que o Estado de Israel não tem interesse em intervir nas questões internas da Síria como no caso da guerra civil que está ocorrendo no país, mas que o país já declarou suas linhas vermelhas, não tolerará o contrabando de armamento estratégico para a Síria e não tolerará o violação do status quo de paz na região, se os moradores das colinas de Golã se sentirem em perigo, o IDF agirá com muita severidade contra os violadores da PAZ.