NOTÍCIAS

IDEOLOGIA DE GÊNERO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO? DIGA NÃO!

IDEOLOGIA DE GÊNERO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO? DIGA NÃO!



Na próxima semana, no dia 9 (quarta-feira), o Senado votará em segundo turno a PEC 98/2015, que prevê a criação de cotas para mulheres nas câmaras e assembleias legislativas do Brasil.

Na próxima semana, no dia 9 (quarta-feira), o Senado votará em segundo turno a PEC 98/2015, que prevê a criação de cotas para mulheres nas câmaras e assembleias legislativas do Brasil.
 
Esse por si só já é um problema grave, uma vez que a tentativa de solucionar a desproporção entre homens e mulheres na política por meio de uma imposição do Estado geraria um problema ainda pior: aumentaria ainda mais o número de pessoas, na vida pública, sem um verdadeiro interesse pelo bem comum (algo que, hoje em dia, como você sabe, já é algo raríssimo no Brasil).
 
Por quê? A razão é simples: aumentaria consideravelmente o número de pessoas (homens e mulheres, uma vez que o projeto também prevê o equilíbrio do número de homens, em caso de uma desproporção exagerada do número de mulheres) que serviriam apenas para preencher vagas nos cargos legislativos.   
 
Porém, como se isso não bastasse, algo muito pior foi utilizado no texto da PEC: a terminologia da ideologia de gênero, com o objetivo de justificar a essência da proposta. Portanto, se o texto for aprovado tal como está, a ideologia de gênero será incorporada ao nosso ordenamento jurídico por meio da Constituição Federal. Isso significa que os defensores da ideologia de gênero poderão recorrer à nossa Constituição para justificar a inclusão dela em outros projetos de lei.
 
Por isso, é necessário pressionar as lideranças do Senado para que não aceitem a as referências à ideologia de gênero na PEC 98/2015 (que, diga-se de passagem, tem grandes chances de não ser aprovada na câmara dos deputados). Assine a petição para enviar uma mensagem às lideranças do Senado. 

Retirada da ideologia de gênero da PEC 98/2015

Por meio desta mensagem, como cidadão brasileiro que compreende os perigos da ideologia de gênero, peço ao senador que retire qualquer referência e essa ideologia no texto da PEC 98/2015.

A ideologia foi rechaçada no Plano Nacional de Educação e na maioria esmagadora dos planos municipais em todo o Brasil. Os brasileiros compreenderam que o objetivo dos que lutam pela implementação da ideologia de gênero em nosso país não é a luta contra o preconceito, mas adestruição da família e a relativização completa da noção de natureza humana.

A inserção, em nossa Carta Magna, do vocabulário relacionado à ideologia de gênero abriria as portas para uma série de absurdos jurídicos, além de servir como critério para legitimar a criação de outras leis que contemplem essa ideologia.

Por essas razões, peço que trabalhe para retirar todas menções à ideologia de gênero do texto da PEC 98, que, diga-se de passagem, não resolverá o problema da representatividade política em nosso país. Ao contrário, criará problemas ainda mais graves.  

Atenciosamente,

[Seu nome]