NOTÍCIAS

Homem dá gorjeta de 2 mil reais: ‘Passe Adiante’

Homem dá gorjeta de 2 mil reais: ‘Passe Adiante’



Um aniversariante misterioso e generoso decidiu “se dar” um presente de aniversário diferente: o pontapé inicial para mais uma corrente do “Pay it Forward”, o Passe Adiante, como é chamado nos EUA.

Um aniversariante misterioso e generoso decidiu “se dar” um presente de aniversário diferente: o pontapé inicial para mais uma corrente do “Pay it Forward”, o Passe Adiante, como é chamado nos EUA.
Ele foi a um restaurante e deixou gorjeta de US$ 1 mil – quase 2.250 reais – para o garçom Michael Shafts (foto abaixo), que trabalha há 5 anos no local, por meio período.
 
O cliente anônimo comemorava seu aniversário de 47 anos com sua esposa no bar Ginger Man, na cidade de Albany, em Nova York.
 
Recado
Na conta, fechada em apenas US$ 113,89, ele deixou o recado: “passe adiante! meu presente de aniversário para mim”.
Pouco depois de entregar a conta ao casal, a mulher, não identificada, falou brevemente com o garçom sobre a doação.
 
“Meu marido fez algo muito especial para você. É real, e ele realmente quer fazer isso, então não se assuste”, disse a cliente, segundo relato de Shafts ao “Times Union”.
 
 
“Foi surreal. Estava tremendo, não podia sentir minhas pernas. Eu apertei a mão dele, o abracei duas vezes e disse que era muito, duas vezes. Mas ele insistiu, duas vezes, que queria fazer aquilo” contou o garçom.
 
Foi a maior gorjeta já deixada no bar.
 
Passe adiante
Seguindo o pedido do aniversariante, o garçom gastou parte do dinheiro para arrumar seu carro usado.
O restante, mais da metade da quantia, ele passou adiante.
Michael dividiu o presente com seus colegas de trabalho, segundo o “Times Union”.
 
Pé no chão
Apesar de ter recebido a bolada, que pagaria bem mais do que seu dia de trabalho e de ter ficado muito emocionado, o garçom continuou trabalhando normalmente.
 
“O vi atendendo outras mesas e disse: ‘Michael, não acredito que você não está indo embora’, contou a gerente.
E ele respondeu: ‘Julie, nunca faria isso com você!’.
Ele é um jovem muito trabalhador. Não poderia ter ocorrido com uma pessoa mais legal — afirmou a chefe ao “Albany All Around”, outro site local.
 
Mistério
Os nomes dos clientes não foram revelados.
Julie Byron, gerente do bar, disse que eles já tinham estado lá outras vezes, mas naquela noite eles não consumiram nada extravagante, embora tivessem levado, de casa, uma garrafa de vinho 47 anos, em referência à idade do aniversariante.
Segundo o “Albany All Around” o casal saiu do bar em uma limusine.
 
Com informações de OGlobo