GUIA PROFÉTICA PARA O ANO DE 2016 (5776)
A partir de 13 de setembro, 2015 foi desencadeado sobre as terras bíblicas, e de lá para o mundo, um novo ano no “calendário bíblico”, o ano de 5776.
A partir de 13 de setembro, 2015 foi desencadeado sobre as terras bíblicas, e de lá para o mundo, um novo ano no "calendário bíblico", o ano de 5776. Apesar do mundo moderno ser governado por um outro tipo de calendário, através do qual o início do ano ocorrem no primeiro dia de janeiro, inevitavelmente, a atmosfera das nações são abrangidas, na proposta profética divina para 5776. Como assinalei na Guia Profética de 2015, a Igreja de Jesus Cristo, o Israel espiritual do presente, tem a prerrogativa divina para aproveitar o "DUPLA HONRA " através da fé e seu conhecimento das Escrituras e dos tempos do Senhor em Seu plano redentor para a humanidade.
Esta grande vantagem ou bênção, que nos permite viver antes, os anúncios proféticos do Altíssimo e esperar com grande expectativa que está à frente para o novo ano no nosso calendário moderno. Este é pela graça de Deus, como desfrutar da uma bênção de uma DUPLA HONRA PROFÉTICA
.O ano de 5775 ou 2015 AC, foi um ano interessante biblicamente porque foi " Um ano Shemitah)", isto é, um 7º ano de uma semana de anos (ano de descanso ou sábatico), mas também foi o 49º ano de sete semanas de anos ( passaram então 7 anos Shemitahs), que nos coloca diante de um "Ano do Jubileu Bíblico". Ano 50 ou "Ano Yovelé. Deus nos deixou um legado maravilhoso através de Israel, marcando o tempo do homem a cada 50 anos, “ um Jubileu do Senhor", com todas as atribuições e recomendações, responsabilidades e obrigações.
O ano de 5776 ou 2016 é um ano duplamente profético para ser Yohvelé (Jubileu) e sábado as vezes ; é o Grande Shemitá, um ano santificado para Deus e todas as bênçãos e benefício, potencializados na sua expressão máxima.
No original Yovel ou Yobelé, se tocava o Shofar para trazer a paz, e a alegria pela liberdade, e por mandato divino, as terras eram devolvidas aos seus proprietários, as dívidas eram perdoadas e escravos eram libertados e livres para voltar para casa.
Este é um grande anúncio profético do que poderá acontecer hoje.
Lembre-se que Jesus é o nosso Ano Sabático, Jubileu do Altissimo e tb o nosso Yohvelé.
Yobelé está relacionada com um instrumento de vento natural feita pela mão criadora de Deus e está ligada diretamente com o "profético" ; o Jubileu é uma nova Estação Profética do Altíssimo, e é anunciado pelos seus profetas.
A figura do Shofar é Yobelé e fala dele como um instrumento de guerra, e a chamada que produz um som que faz tremer forças das trevas e é também um recipiente da unção do Senhor sem medida.
O novo Ano Jubileu 5776 ou seja 2016, nos anuncia tempos de unção ilimitada para fazer com que as trevas retrocedam e nos fazer conquistar novas e grandes batalhas.
Para o judeu ortodoxo, apegado à Lei mosaica, os tempos do Senhor para sua nação, um "Ano Novo do Jubileu ou Yobel" já começou; mas para os "filhos de Deus", aqueles que foram lavados no sangue de Jesus Cristo, o que aconteceu foi uma divino desencadeamento de uma "unção do jubileu" para nos levar a viver dentro das áreas de cumprimento profético de todas as promessas dadas pelo Senhor a Seu povo; e uma vez que Jesus Cristo é o nosso verdadeiro Jubileu.
Em outras palavras, sendo que "toda verdade é paralela", o fato de que Israel celebra seu jubileu, nos diz que podemos esperar o cumprimento espiritual, dos anúncios profeticos em que simbolizava esta festa no AT
Portanto, para a nossa análise profética para este 2016, eu considerei o que foi anunciado pelo profeta Isaías no capítulo 61, a passagem intimamente relacionada com a unção do Enviado para a implementação do verdadeiro Jubileu.