NOTÍCIAS

Festival Cenáculo de Teatro Cristão reúne grupos de vários estados

Festival Cenáculo de Teatro Cristão reúne grupos de vários estados



A terceira edição do Festival Cenáculo de Teatro Cristão, realizada no Teatro Raul Cortez, trouxe para Duque de Caxias 10 grupos teatrais não só da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro, mas também de São Paulo, Alagoas, Paraná e Minas Gerais.

A terceira edição do Festival Cenáculo de Teatro Cristão, realizada no Teatro Raul Cortez, trouxe para Duque de Caxias 10 grupos teatrais não só da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro, mas também de São Paulo, Alagoas, Paraná e Minas Gerais. Durante os dois dias de espetáculos (26 e 27/7), todas as peças tinham a temática religiosa ou social.  Este ano, o evento foi marcado por uma variedade de gêneros, desde o drama, comédia, críticas sociais e infantil. Os grupos Serragem Núcleo de Investigação Cênica, Devotos da Arte e ONG ECOA foram os vencedores do festival.

Propostas inovadoras tanto estética quanto em encenação foram algumas das marcas do festival, como a grupo Serragem, com o espetáculo Eva 360, distribuíram maças ao público.  Em O Tratado, da ONG Ecoa teatro social, convidou os espectadores a assistir ao espetáculo do palco.  Já os mineiros do Grupo Teatral Chokmah caracterizaram um ator de mendigo que invadiu o teatro, causando várias reações da plateia, durante a encenação de Brasil sem fome. O grupo do Paraná Unidev (União de Deficientes Visuais), tem em seu elenco atores com baixa visão ou cegos. Outra novidade do festival foi a participação do público na escolha das melhores peças, saindo vencedor na categoria melhor espetáculo pelo júri o grupo Devotos da Arte.
Público pode assistir encenação  no palco junto com os atores

 

Organizado pelo núcleo C3, O 3º Festival Cenáculo de Teatro Cristão teve apoio da prefeitura de Duque de Caxias, da EAT – Escola de Artes Técnicas Paulo Falcão e do site Arena de Cristo. O evento movimentou cerca de 1.500 pessoas entre artistas, técnicos, produtores