Fãs canadenses comparam jogador de hockey com Jesus
Connor McDavis, atleta do Edmonton Oiler, é chamado de McJesus pelos fãs, que confeccionaram até camisetas com o apelido.
O Edmonton Oiler, time de hockey da populosa Edmonton, “segunda” capital da província de Alberta, Canadá, não vai muito bem na NHL – liga composta por times dos EUA e Canadá.
Em último lugar na Conferência Oeste, a equipe certamente não disputa um lugar no Wild Card (playoffs). Ainda sim, a revelação Connor McDavid, de 19 anos, é tratado como se fosse uma divindade pelos fãs do time.
Nos corredores do Rexall Place (arena do Edmonton Oiler), é comum ver torcedores com uma camiseta da equipe estampada “McJesus” nas costas, em alusão ao status de “salvador” que McDavid assumiu.
Torcida do Edmonton Oiler.
Brincadeira ou não, o apelido vêm sendo utilizado por cada vez mais pessoas e ganhou o mundo digital, virando meme na Internet.
No Twitter, a hashtag #mcjesus constata que o status de salvador de McDavid já ultrapassou as fronteiras de Edmonton.
O tratamento especial, porém, parece não abalar o atleta, que segue com uma postura serena dentro da arena e fazendo boas partidas (seu tempo no gelo é comparável aos dos grandes jogadores da Liga), apesar do retrospecto negativo de seu time. Com informações do site The Playoffs