NOTÍCIAS

Família é ameaçada de morte por não ensinar o filho sobre futebol e não sobre o Alcorão

Família é ameaçada de morte por não ensinar o filho sobre futebol e não sobre o Alcorão



“Recebi 20-30 chamadas ameaçadoras desconhecidas no Afeganistão perguntando por que eu estou ensinando ao meu filho sobre o futebol e não lhe ensino sobre o Alcorão.”

“Recebi 20-30 chamadas ameaçadoras desconhecidas no Afeganistão perguntando por que eu estou ensinando ao meu filho sobre o futebol e não lhe ensino sobre o Alcorão.”

“Allah não criou o homem para que ele pudesse se divertir. O objeivo da criação era para a humanidade ser posta à prova por dificuldades e oração. Um regime islâmico deve ser sério em todos os campos. Não há piadas no Islã. Não há humor no Islã. Não há diversão no Islã. Não pode haver nenhuma diversão e alegria em tudo o que é sério. “, prega o líder islâmico Ayatollah Khomeini

futebol-alcorao-ameaca-morte

A família de um menino afegão, que ganhou fama mundial depois de ser fotografado vestindo uma improvisada camisa de futebol do Lionel Messi de saco plástico, fugiu para o Paquistão depois de receber ameaças, disse o pai do menino à CNN.

A família agora está vivendo em Quetta e apresentou um pedido as Nações Unidas em busca de asilo no Paquistão.

“Recebi 20-30 chamadas ameaçadoras desconhecidas no Afeganistão perguntando por que eu estou ensinando meu filho sobre o futebol e não sobre o Alcorão,” disse Muhammad Arif Ahmad, pai do menino à CNN.

A família decidiu fugir para o Paquistão há 40 dias pela sua segurança, disse ele.

“Eu pensei, ‘Eu não estou seguro aqui.” Foi quando eu decidi vir para o Paquistão”, disse Ahmadi. “O Afeganistão não pode proteger-se, então como ele pode me proteger e os meus filhos?”

O menino, Murtaza Ahmadi, tornou-se uma sensação na Internet em meados de janeiro, depois de uma conta de fãs do Messi, o astro do futebol argentino, twittou uma imagem dele usando um saco de plástico “Messi”. A foto mostrava apenas na parte de trás – um menino pequeno com um corte de zumbido, vestindo um suéter marrom sob seu “jersey” – com uma mensagem que dizia: “Um garoto no Iraque …” Ele incluía um emoticon de um coração.

A referência Iraque acabou por ser falsa. Mas a atenção ajudou detetives de internet localizar Murtaza, 5, e sua família, que vive em uma aldeia pobre em Jaghori, Afeganistão.

O pai do menino disse à CNN em fevereiro que Murtaza pediu em lágrimas durante dias uma camisa do Messi. Então seu irmão mais velho fez uma para ele com o nome e número rabiscado do Messi em tinta azul no saco listrado.

“Ele parou de chorar depois usou essa camisa saco de plástico”, disse Ahmadi.

Murtaza ainda guarda o saco de plástico que o tornou famoso. Seu pai, Muhammad Arif Ahmadi, disse à CNN, que seu irmão fez para ele quando ele não parava de chorar. “Eu disse a ele que estávamos vivendo em uma aldeia pobre longe da cidade e era impossível para mim para obter-lhe a camisa“, disse ele.

“Ele não parava de chorar por dias, pedindo a camisa, até que seu irmão Hamayon o ajudou a fazer uma com um saco de plástico para fazê-lo feliz”, disse Ahmadi. “Ele parou de chorar depois de usar essa camisa saco plástico.” …

Portal Padom