Fã do System of a Down não dorme após ser pisoteado: ‘Apavorado’
Ele foi pisoteado durante 3 músicas nos EUA até System of a Down ‘salvá-lo’. Steve Schneider diz ao G1 que quer processar Riot Fest após quase morrer.
Steve Schneider, fã de System of a Down de 24 anos que foi pisoteado durante um show nos EUA, disse ao G1 que não consegue dormir após o incidente que fez a banda interromper a apresentação em Chicago no sábado (12). Ele afirmou que "teria morrido se a banda não parasse de tocar" e contou que, após ver o setlist do show, percebeu que ficou preso embaixo da multidão durante três músicas, por cerca de quinze minutos.
"Estou com estresse pós-traumático e tudo volta na minha cabeça toda hora que tento dormir. Eu costumo dormir de barriga para baixo, e quando coloco a cabeça no travesseiro fico apavorado, pois isso me lembra de ficar com a minha cabeça na lama com pessoas em cima de mim", conta. O jovem diz que também teve uma contusão no nariz e hemorragia interna nos olhos.
O System of a Down teve de interromper seu show durante o festival Riot Fest, nos EUA, para impedir que ele fosse pisoteado até a morte. Steve Schneider caiu ao chão, coberto de lama, debaixo de outras pessoas durante a apresentação da banda, e não conseguia se levantar. O jovem que é lutador amador e trabalha como vendedor tinha viajado de Pittsburgh a Chicago só para ver o show.
"A multidão estava empurrando antes mesmo de a banda começar. Quando as pessoas ficavam presas, era literalmente impossível pedir para as outras cinco mil atrás pararem de empurrar. Eu caí durante a primeira música e não fui resgatado até a terceira. Eu fiquei inconsciente e fui resgatado pelos paramédicos. Se a banda não tivesse parado o show, todos continuariam empurrando", ele explica.
"O problema é que eles tinham uma grade com área de escape limitada. Eu mandei mensagens para o festival para avisá-los e ter certeza de que isso não aconteceria de novo. Ainda não me responderam. Eu esperava um contato. Se não falarem comigo até o final da semana, eu vou entrar com um processo", diz.
É possível ver o momento em que a banda interrompeu a apresentação em um vídeo publicado no YouTube por alguém no público.
Esta foi a última apresentação do System of a Down antes de seu show no Rock in Rio, que acontece no dia 24 de setembro. A banda ainda toca no dia seguinte em São Paulo.