Evangélicos estariam se organizando para protestar contra a visita de papa, diz Veja; pastor evangél
Cristãos das principais igrejas evangélicas de todo o país estariam se organizando para fazer uma grande manifestação no Rio de Janeiro (RJ), no último final de semana de julho (dias 20 e 21), para protestar contra os gastos públicos com a visita do papa Francisco, estimados em R$ 120 milhões (somando despesas da União, Estados e Municípios).
Cristãos das principais igrejas evangélicas de todo o país estariam se organizando para fazer uma grande manifestação no Rio de Janeiro (RJ), no último final de semana de julho (dias 20 e 21), para protestar contra os gastos públicos com a visita do papa Francisco, estimados em R$ 120 milhões (somando despesas da União, Estados e Municípios). O movimento deve acontecer na véspera da chegada do pontífice católico. Espera-se reunir mais de 1 milhão de pessoas na capital carioca.
Segundo nota de Otávio Cabral, publicada na revista Veja, a presidente Dilma Rousseff disse que receberia lideranças evangélicas, mas que não sabe o que poderia oferecer para evitar a manifestação.
No entanto, o presidente da Assembleia de Deus (AD) em Madureira, no Rio de Janeiro (RJ), pastor Abner Ferreira disse que a notícia é “mentirosa” e que a ideia da manifestação é uma “tamanha sandice”. O religioso afirmou ser contra qualquer manifestação que vise perpetuar qualquer tipo de discriminação, preconceito ou intolerância religiosa. “Engana-se quem pensa que vai nos usar para estabelecer uma guerra santa no Brasil”, declarou.
E ainda disse que papa Francisco é “bem-vindo” ao país, principalmente se tiver como objetivo falar contra o aborto, o casamento gay e a descriminalização das drogas e se for discursar a favor da liberdade de expressão e de culto.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é o maior encontro internacional de jovens com o líder católico. O evento foi criado pelo Papa João Paulo II em 1984. Em 2011, aconteceu o último encontro, reunindo mais de 2 milhões de pessoas em Madri, na Espanha. A jornada acontece a cada três anos. No Brasil, o evento mudou de data para não coincidir com a Copa do Mundo em 2014. O evento acontece entre os dias 23 e 28 de julho em vários lugares do Rio de Janeiro (RJ).