Estado Islâmico explode igreja no Domingo de Páscoa
Vilarejo sírio é palco de confrontos entre os terroristas e forças de defesa lideradas por curdos e cristãos
A Igreja da Virgem Maria localizada em Tel Nasri, na Síria, foi alvo de ataques do Estado Islâmico no último domingo (5) durante a missa de Páscoa.
Bombas foram colocadas dentro do templo que fica na província de Hassaka, segundo informações da agência de notícias estatal síria SANA.
Apesar de notificar o ataque, a agência não relatou se o atentado deixou mortos ou feridos. O vilarejo onde a igreja está localizada é controlado pelo EI e é palco de muitos confrontos entre milicianos e grupos armados liderados por curdos ou por cristãos.
Os ataques contra cristãos e outras minorias religiosas tem preocupado inúmeras organizações que defendem os direitos humanos. O Papa Francisco já pediu para que a comunidade internacional reaja e evite que essas atrocidades continuem acontecendo no Oriente Médio e na África.
Nesta segunda-feira (6) o líder católico voltou a denunciar esses casos e pediu ações eficazes para defender os que sofrem nesses atentados terroristas. “[Precisamos de] participação concreta e de ajuda tangível na defesa e na proteção de nossos irmãos e irmãs, que são perseguidos, exilados, assassinados e decapitados somente por serem cristãos”, afirmou o líder católico. Com informações Folha de SP