Empresa lança smartphone com ‘bateria infinita’
Aparelho da Tag Heuer tem célula solar embutida na tela para carregar
RIO – Uma das maiores reclamações dos donos de smartphones é sobre a duração da bateria. Com o uso cotidiano, dificilmente os aparelhos conseguem chegar ao fim do dia com carga. Uma tradicional fabricante suíça de relógios pode ter a solução para o problema. Recentemente, a TAG Heuer anunciou o Meridiist Infinite, o primeiro celular com “bateria infinita”.
Veja também
“Pela primeira vez, um instrumento de comunicação pode manter o nível de carga da bateria no modo standby. A tela de cristal de safira possui células solares invisíveis, que produzem energia para carregar o telefone”, explica a fabricante.
As especificações técnicas do aparelho não são chamativas. A tela é de 2,4 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels. A câmera é de 5 apenas megapixels e o espaço de armazenamento interno é de 8GB. Apesar disso, o preço deve ser salgado. A fabricante não divulgou os valores, mas o modelo tradicional do Meridiist custa mais de US$ 3 mil.
Segundo a TAG Heuer, o Meridiist Infinite terá edição limitada a 1911 peças. O aparelho é todo construído em titânio, carbono e borracha e celebra o primeiro cronógrafo “Time of Trip”, desenvolvido para aviões e automóveis e patenteada em 1911.
“A tecnologia revolucionária inicia uma nova era na indústria mobile, forçando os limites da autonomia dos dispositivos”.