NOTÍCIAS

“Em momentos de dor, fico quieto e vou orar”, diz Steve Harvey

“Em momentos de dor, fico quieto e vou orar”, diz Steve Harvey



O comediante cristão ficou conhecido no Brasil ao apresentar o game show “Jogo das Famílias”, exibido pelo SBT em 2005 e 2006. Ele tem testemunhado sua fé cristã em seus programas e discursos.

O comediante cristão Steve Harvey está provando ser mais do que apenas um artista. O cristão de 59 anos, que fez muitos brasileiros rirem com o game show “Jogo das Famílias”, exibido pelo SBT em 2005 e 2006, respondeu a uma pergunta do pastor Cheryl Moore, do Templo de Zion (Carolina do Norte – EUA), sobre o que ele fazia para “se encontrar” em momentos difíceis de sua vida.
 
“O que você faz para se encontrar quando você está enfrentando uma temporada difícil em sua vida?”, perguntou o pastor pelo Twitter durante uma sessão de perguntas e respostas com o comediante, na semana passada.
 
Harvey respondeu falando sobre a prática da oração. "Uma coisa que eu sempre fazia quando chegava nessas situações era ficar quieto e orar. Você sempre ouve das pessoas mais velhas, dizendo o tempo todo, que devemos ir para um lugar tranquilo e ficar quietos", disse ele em um vídeo resposta à pergunta de Moore.
 
"Quando eu fico quieto, eu começo a orar. A oração é muito calmante para mim", disse. Harvey passou a explicar o quão impactante uma oração pode ser. "Eu não quero parecer um idiota ou algo assim, mas não consigo pensar em nenhuma outra maneira de me concentrar e de me reunir, além de ficar quieto e orar", disse ele. "A oração muda as coisas, realmente muda".
 
Em vez de orar por circunstâncias mais fáceis, Harvey acredita que as pessoas devem orar para que Deus as ajudem a se adaptarem. "Me bateu esta manhã. Não ore para que seja fácil. Ore para que você seja mais forte", disse o apresentador do "The Steve Harvey Morning Show". Ele twittou a mensagem para seus mais de 3 milhões de fãs.
 
Testemunho
 
Harvey tem compartilhado seu testemunho há muitos anos, descrevendo suas experiências difíceis, como falta de moradia e dois casamentos fracassados. Ele afirmou que essas experiências fortaleceram sua fé em Jesus Cristo.
 
"Eu perdi tudo duas vezes e tive que começar de novo. Eu tive que lutar por dois casamentos antes de encontrar minha atual esposa", disse Harvey em um discurso emocionante na Alabama State University, no início deste ano.
 
"Em cada momento de adversidade em sua vida, duas coisas vão acontecer: Haverá uma lição e haverá uma bênção. Se você deixar a adversidade destruir você, você vai ficar lá e vai ficar se remexendo no fracasso. Mas a vida é 10% o que aconteceu e 90% o que você vai fazer sobre isso", ressaltou.