Dunga irritado proíbe cultos na Seleção Brasileira
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga juntamente com o coordenador Gilmar Rinaldi criticaram nessa quinta feira (17) um culto realizado no hotel nos Estados Unidos onde participaram alguns atletas da celebração.
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga juntamente com o coordenador Gilmar Rinaldi criticaram nessa quinta feira (17) um culto realizado no hotel nos Estados Unidos onde participaram alguns atletas da celebração.
O culto realizado antes da partida de futebol em Boston, o culto foi celebrado no hotel onde a seleção estava hospedada e teve a participação de alguns atletas, entre eles Ricardo Kaká e David Luiz. O pastor Guilherme Batista de Goiânia, quem dirigiu a celebração e também orou pelos atletas, postou na internet que 3 almas haviam aceitado a Jesus na reunião, o ocorrido foi bastante divulgado nas redes sociais e também mostrado aqui no Portal Padom, e isso parece ter irritado o comandante da seleção.
Em sua fala Dunga diz que “a seleção não é local de exposição religiosa e política, pois estamos representando o nosso país que é formado por milhões de brasileiros de diferentes crenças e ideologias”. Dunga também não concordou com a participação do pastor Guilherme, pois ele não é nem um membro da seleção e não podemos deixar que isso aconteça.
O coordenador da seleção brasileira Gilmar Rinaldi também censurou a celebração do culto no hotel, ele disse que “a seleção brasileira não é um lugar para esse tipo de manifestação, e afirmou que a seleção não é local para defender ideologia ou crença de A ou B, pois respeitamos a todos”.
Engraçado é que isso fere o direito dos atletas de poder se reunir e cultuar a Deus onde estejam, pois no culto realizado, ninguém quis vincular a sua crença à seleção brasileira, foi apenas um momento em que os atletas cristãos optaram por buscar a Deus.
A não convocação de Ricardo Kaká nesta quinta feira pelo técnico Dunga pode ter sido proposital em retaliação ao atacante ter se exposto no culto realizado em Boston, o técnico nega a versão, mas não convocou o jogador para as eliminatórias da copa.
O que vocês leitores do Padom acham sobre o ocorrido, concordam ou não com a atitude de Dunga e Gilmar?
André Santos
Portal Padom