Dunga chama Kaká e jogadores “chineses” para jogos das eliminatórias
O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira o veterano Kaká e dois jogadores que atuam na China
RIO DE JANEIRO (Reuters) – O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira o veterano Kaká e dois jogadores que atuam na China, o meia Rentato Augusto e o zagueiro Gil, para as partidas da seleção brasileira neste mês contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
"Agora é o mercado chinês. Vai depender muito dos jogadores. Eles têm fazer algo diferente dos que os da liga (chinesa) em termos de competitividade", afirmou Dunga em coletiva. Segundo o técnico, os jogadores vão ter que conviver com a cobrança, porque jogam em um mercado que não é de "primeira linha”.
Os dois jogadores trocaram o Corinthians pelo futebol da China no começo deste ano. “Eles tiveram recentemente um rendimento altíssimo no futebol brasileiro, estiveram na última convocação, seria injusto só porque foram para a China tirarmos”, acrescentou Dunga.
A seleção enfrenta o Uruguai em 25 de março na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, e quatro dias depois encara o Paraguai em Assunção.
Após quatro rodadas das eliminatórias, o Brasil está em terceiro lugar na classificação, com 7 pontos, cinco atrás do líder Equador e a dois pontos do Uruguai.
Veja a lista de convocados:
GOLEIROS: Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valência)
LATERAIS: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri), Alex Sandro (Juventus)
ZAGUEIROS: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Shandong Luneng)
MEIAS: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Oscar (Chelsea), Kaká (Orlando City), Philippe Coutinho ( Liverpool)
ATACANTES: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Ricardo Oliveira (Santos) e Douglas Costa (Bayern de Munique)