NOTÍCIAS

Donal Trump: Jerusalém é a Capital do Estado de Israel

Donal Trump: Jerusalém é a Capital do Estado de Israel



 

 
 

 


Jerusalém é a Capital do Estado de Israel – O Presidente dos Estados Unidos da América acabou de proclamar oficialmente, direto da Casa Branca que a Cidade Santa, Jerusalém, e a Capital do Estado de Israel.

Donald Trump fez o que nenhum outro presidente americano teve coragem, reconhecer a soberania do Estado de Israel, antes de mais nada, Jerusalém é a capital do estado judaico após cerca de 2000 anos de exílio.

Algumas das Declarações de Donald Trump foram:

Hoje estou cumprindo….. Jerusalém é Capital de Israel

Israel é uma nação soberana e como qualquer nação sobre ela pode determinar qual a sua capital…

Jerusalém é a Capital de Israel desde a antiguidade e hoje no Estado Moderno de Israel ela é a Capital de Israel.

Nela estão as principais sedes do governo e do parlamento de Israel.

Todos os presidentes americanos visitaram Jerusalém em visitas oficiais. Todas as pessoas de todos os povos são livres em Jerusalém para adorar conforme a sua fé, Jerusalém é a cidade mais santa do Mundo…

Hoje como Presidente eu reconheço e declaro oficialmente Jerusalém como a Capital do Estado de Israel.

Isto não é nada mais do que o reconhecimento do que já era e isto era necessário ser feito há muito tempo. Eu também ordenei que se façam as preparações para transferir para mudar a Embaixada dos EUA para Jerusalém. Esta decisão não deverá interferir em um acordo ou negociações de paz.

Apesar das muitas ameaças, nada vai mudar este quadro, pois de fato, Jerusalém já é a capital desde a fundação do Estado de Israel, o ato de hoje veio apenas como um reconhecimento tardio de uma superpotência, o que já deveria ter acontecido muitas décadas antes. De forma ainda mais simbólica, a declaração de Donald Trump a imprensa foi feita hoje, somente alguns dias antes da Festa Judaica de Hanukkah, quando os judeus celebram a libertação de Jerusalém da dominação Greco-Síria que massacrava os judeus obrigando-os a se helenizar e violar os mandamentos da Torah. Outro fato interessante é o fato de que a declaração está sendo feita somente algumas semanas antes da comemoração do NATAL, este é sem dúvida alguma o melhor presente de natal diplomático que o governo dos Estados Unidos pode dar ao Povo de Israel.

Ao final de suas declarações Donal Trump pediu compreensão e moderação de todas as partes, prometendo que haverá uma grande proposta de PAZ que satisfará ambas as nações, trazendo paz e prosperidade para todo o Oriente Médio.

Donald Trump estará assim cumprindo uma das mais importantes promessas de sua campanha eleitoral, ao mesmo tempo em que ele aponta que a liderança diplomática Mundial e a maior superpotência ainda é os Estados Unidos da América.

Adonai Salve Israel, Adonai Salve os Estados Unidos e Adonai abençoe Donald Trump e sua Família.

Desde Sião,

Miguel Nicolaevsky, Diretos do Cafetorah.com e do Ministério Palavra de Sião