NOTÍCIAS

Cristãos socorrem e abrigam os imigrantes sírios que fogem da guerra

Cristãos socorrem e abrigam os imigrantes sírios que fogem da guerra



Mensageiro da Paz (Outubro/ 2015)

Atualmente, testemunhamos a maior crise de imigração para a Europa da História, desde a Segunda Guerra Mundial. Segundo a Organização Internacional de Migração (OIM), somente nos três primeiros meses de 2015, estima-se que cerca de duas mil pessoas tenham morrido na travessia do Mar Mediterrâneo. Número bem superior às mortes ocorridas pelo mesmo motivo em todo o ano passado. Entre esses, certamente há centenas de irmãos em Cristo, como os 12 refugiados cristãos, de origem africana, que por causa de sua fé foram jogados no mar por outros companheiros de barco de confissão muçulmana.

Centenas de crianças morrem na travessia, algumas escondidas dentro de malas, outras entregues a traficantes de seres humanos, abandonadas pelos próprios pais, que desesperados preferem expô-las a tantos riscos em vez de deixarem que permaneçam na degradante guerra em seus países.

Mas em meio a este cenário de caos, já considerado uma tragédia humanitária, onde centenas de milhares de sírios e iraquianos fogem desesperadamente do terror do Estado Islâmico no Oriente Médio, mais uma vez se vê o exemplo de inúmeros cristãos. Estes, manifestando na prática o amor de Cristo, vêm socorrendo e abrigando imigrantes em seus respectivos países, lares e igrejas. E os frutos estão começando a surgir. Já há relatos de conversões a Cristo até mesmo de imigrantes que eram originalmente seguidores do islamismo.

Mensageiro da Paz