Crise Imobiliária em Israel
Os jovens israelenses estão montando barracas nas principais vias de Tel Aviv como forma de protesto devido a crise imobiliária.
Mais uma vez, após alguns anos desde os últimos protestos antes das eleições anteriores, os jovens israelenses estão montando barracas nas principais vias de Tel Aviv como forma de protesto devido a crise imobiliária.
Os propestos estão voltando as ruas após um relatório da Controladoria do Estado que revela ao povo de Israel que o mercado de imóveis no Estado de Israel está completamente estagnado, os preços estão muito acima e inflacionando e diminui a possibilidade de casais jovens adquirir imóvel próprio sem ajuda de parentes e amigos.
O relatório ainda revelou que houve desde o início do ano um aumento de mais de 20% nos preços dos imóveis principalmente no centro do país e que o país está em déficiti habitacional de dezenas de milhares de imóveis todos os anos, sendo que a tendência é a situação piorar.
As últimas eleições foram um resultado dos grandes protestos após a crise anterior, infelizmente, mesmo com dezenas de parlamentares jovens após as eleições, nada significativo para mudar a situação foi feito.
Além disso, há uma estagnação na economia do país, o setor turístico está completamente congelado, o único setor que continua crescendo é o alta-tecnologia.