NOTÍCIAS

CRESCE A PRESSÃO POPULAR CONTRA BENJAMIN NETANYAHU POR CAUSA DE ATENTADOS

CRESCE A PRESSÃO POPULAR CONTRA BENJAMIN NETANYAHU POR CAUSA DE ATENTADOS



Jovens da esquerda israelense estão protestando em plena festa judaica contra o Primeiro Ministro do Estado de Israel, Benjamin Netanyahu por causa de atentados, “assuma a responsabilidade e demita-se” eles declaram diante da imprensa.

Jovens da esquerda israelense estão protestando em plena festa judaica contra o Primeiro Ministro do Estado de Israel, Benjamin Netanyahu por causa de atentados, "assuma a responsabilidade e demita-se" eles declaram diante da imprensa.

O líder da Autoridade Palestina nem mesmo condenou os últimos atentado, ao contrário, está condenando Israel por causa da escalada da violência, só esqueceu de dizer que são os palestinos é que estão atacando.

Em Israel cresce a insatisfação diante de um governo fraco como têm se visto no tratamento desta onda de atentados, os palestinos já estão ameaçando de iniciarem a terceira e quarta intifada.

Benjamin Netanyahu já se mostrou mesmo muito fraco em caso de violência palestina, em 1997, durante o seu primeiro e curto governo, não resistiu a pressão dos partidos, da imprensa e do público e teve que desfazer o governo em menos de três anos, em 1999, era o começo da segunda intifada palestina.

Infelizmente os árabes, em especial os muçulmanos, só compreendem realmente a força, em governo totalitários como o da Arábia Saudita, Egito e Irã, eles não ousam levantar a cabeça, mas em governo democráticos, eles simplesmente são terríveis, quanto mais direitos têm mais violência eles querem.

Enquanto os muçulmanos acreditarem que o Monte do Templo realmente pertencem a eles, o sangue dos judeus não vai parar de correr nas ruas de Israel.

Se os protestos populares tomarem força e crescerem em Israel, este poderá ser o fim do curto governo de Netanyahu.

Os palestinos alegam que um menino de 13 anos foi morto hoje em um dos conflitos dos palestinos com as Forças de Defesa de Israel.

Por outro lado, segundo a polícia de Israel, pelo menos três palestinos foram presos porque estavam atirando pedras em carros, a violência continua.