NOTÍCIAS

Com dívidas, prefeitura desliga parte da iluminação pública de Nova Glória

Com dívidas, prefeitura desliga parte da iluminação pública de Nova Glória



População reclama da escuridão e da insegurança nas ruas da cidade. Prefeito diz que está sem recursos e não há prazo para religar lâmpadas.

Sem dinheiro para quitar a dívida que tem com a empresa que fornece eletricidade, a Prefeitura deNova Glória, no Vale do São Patrício, na região central de Goiás, decidiu desligar parte da iluminação pública da cidade. A medida, que deixou muitas ruas escuras, desagradou a população.
 
Segundo os moradores, a maioria das vias está sem luzes ligadas há mais de uma semana. Naquelas ruas em que o serviço foi mantido, os postes operam em esquema de revezamento, sendo que apenas algumas lâmpadas permanecem acesas.
 
“Eu estava no serviço e, quando eu chego, está tudo apagado. Não tivemos uma explicação das autoridades pela falta de iluminação pública na cidade”, disse o servidor público Lourivaldo Gomides.
 
A aposentada Osvaldina Macedo também reclamou da medida, que aumentou a sensação de insegurança. “A gente tem medo, pois olha como o mundo está. Então, a gente dorme assustada”, disse.
 
Na porta do Colégio Estadual Bezerra de Menezes a escuridão também incomoda os estudantes. “Se não voltar a gente terá que fazer um abaixo-assinado, pois como é que vamos fazer com esse escuro? Se a gente vem de carr,o tem medo que o veículo seja roubado. Se vem a pé, tem medo também”, afirmou a aluna Laura de Matos.
 
Em uma praça da cidade, onde as crianças costumam brincar no parquinho, nenhuma luz foi mantida acesa. Com isso, todos tem que correr para casa assim que o sol vai embora. “Às vezes, ficam uns malandros sentados ali, fumando, e a gente não vê direito. Aí não dá para ficar”, contou a estudante Iohanny Cálita Santos.