Clérigo iraquiano, exorta muçulmanos sequestrar mulheres cristãs e destruir igrejas
O Grande Aiatolá do Iraque disse em uma recente entrevista na televisão, que se os não-muçulmanos não se converter, nós os combateremos, sequestrando as suas mulheres, e destruindo as suas igrejas.
O Grande Aiatolá do Iraque disse em uma recente entrevista na televisão, que se os não-muçulmanos não se converter, “nós os combateremos, sequestrando as suas mulheres, e destruindo as suas igrejas”.
“Se uma pessoa é um cristão, ela tem três opções. Se converter ao Islã, ou se ela recusar e desejar permanecer cristã, em seguida, pagará a jizya ‘imposto aos muçulmanos’”, disse Ahmad al-Baghdadi, o principal clérigo xiita do Iraque. “Mas se eles ainda se recusarem, então nós vamos combatê-los, e nós sequestraremos as suas mulheres, e destruiremos as suas igrejas. Este é o Islã! “
Como o líder religioso máximo em seu país, o aiatolá detém grande influência sobre os muçulmanos dentro e fora do Iraque. Seus comentários apareceram exortar os muçulmanos a realizar uma guerra para impor o Islã em todo o mundo, declaração que deixou o próprio apresentador de TV assustado.
“Isso não pode ser o Islã”, disse o apresentador, interrompendo seu convidado, aparentemente, persuadindo uma postura mais tolerante.
Al-Baghdadi irritou com as objeções do apresentador, que vestido em um terno ocidental e ostentava um corte de cabelo ocidental.
“Quem é você? Você vai me dizer em que acredito? Eu sou o erudito do Islã. Esta é a palavra de Alá!”esbravejou Al-Baghdadi. “Você é apenas um jornalista. Você me ouça! Saiba o que o Islã é! É você mesmo muçulmano? “
Portal Padom