Científico afirma que megaterremoto poderá dividir o continente americano
Um cientista tem alertado que um forte terremoto ocorrerá na Terra, que causará grandes danos materiais e vítimas, e poderá dividir ainda mais o continente americano.
Um cientista tem alertado que um forte terremoto ocorrerá na Terra, que causará grandes danos materiais e vítimas, e poderá dividir ainda mais o continente americano.
Mehran Keshe, cientista iraniano, que estudou engenharia nuclear na Universidade de Londres, publicou um vídeo que explica como ocorrerá um forte terremoto seguido de tsunamis que vai deixar cerca de 40 milhões de mortos na América e na Ásia, conforme publicou site Express.
O cientista baseou a sua teoria nos últimos movimentos que tem impactado recentemente os Estados Unidos, Panamá e Chile, com magnitudes de 6 graus até 8. “Temos visto como o numero de terremotos ao longo da costa oeste dos Estados Unidos tem aumentado.”
Kesha diz que a América do Sul terá que enfrentar fortes movimentos. “O continente sul-americano é o ponto de partida dessas mudanças, haverá terremotos de magnitude de 10 a 16 e em outro momento uma magnitude de entre 20 a 24“, disse o cientista.
Como recordou, o continente não esta acostumado este tipo de catástrofes. Foi registrado um terremoto de 6,6 e 6,9 nos Estados Unidos, um de 8,3 no Chile, entre outros.
Os especialistas prevêem que na Califórnia existe uma probabilidade de 99% de que ocorra um sismo de magnitude superior a 8 graus na escala de Richter nos próximos 30 anos: o chamado “Big One”.
Keshe diz que cerca de 20 milhões de pessoas morreram apenas ao longo da costa oeste da América do Norte e do Sul, mas o continente no hemisfério sul seria o mais afetado, já que será dividido a partir do norte.
“Isto não é alarmismo, isso é o que temos visto nos últimos dias, nunca vimos este tipo de terremotos no passado nestas áreas em uma sequência deste tipo“, disse o especialista.
Portal Padom