CAOS NO CAPITÓLIO É O ‘MOMENTO REI SAUL’ DE TRUMP, EXPLICA RABINO
POR |
Um comício pacífico de Trump em Washington DC parecia ter saído de controle quando vários supostos ‘apoiadores de Trump’ invadiram barricadas fora do Congresso, onde legisladores estavam se reunindo para votar para certificar o Colégio Eleitoral da eleição de 2020 nos EUA. A Biblioteca do Congresso foi evacuada devido a confrontos violentos.
A luta corpo a corpo resultou em quatro mortos e 52 prisões.
As consequências dos eventos de quarta-feira à noite chocaram todo o aparato político.
O autor, palestrante e colunista Rabino Isser Zalman Weisberg oferece uma perspectiva bíblica sobre o comício e o processo de certificação eleitoral na América como um todo. Ele chama a luta por eleições transparentes uma “batalha entre as forças da clareza e as forças das trevas e confusão”.
O rabino explica que “a inspiração para o nosso lado é a Torá – a qual judeus, cristãos e muçulmanos justos recorrem para obter orientação. A inspiração do outro lado vem da serpente primordial – cuja maior arma é a falsidade e a manipulação das mentes. ” A serpente a que ele se refere é o personagem do Gênesis que convenceu Eva a comer da Árvore da Vida.
E a serpente disse à mulher: “Você não vai morrer (Gênesis 3: 4)
Ele se referiu aos eventos no Capitólio na quarta-feira como “outro exemplo de como o partido das trevas da confusão sob a liderança da serpente”.
OS DOIS LADOS DE ESAÚ
Ele também explica que a divisão de Esaú entre o bem e o mal é manifestada em Trump, que é o lado bom de Esaú, enquanto seus inimigos são o lado mau de Esaú. O rabino explica que este fenômeno dos dois lados de Esaú é aprendido com sua decapitação durante uma briga com os filhos de Jacó na Tumba dos Patriarcas. Quando isso aconteceu, a cabeça de Esaú rolou para dentro da Tumba dos Patriarcas em Hebron, enquanto seu corpo permaneceu fora dela. Sua cabeça não teria rolado para um local de sepultamento sagrado se ele fosse totalmente mau, pois apenas pessoas justas estão enterradas lá, como Abraão, Sara e Isaque.
É TRUMP IRAM?
O rabino Weisberg chegou a considerar que o presidente Trump poderia ser o personagem bíblico Iram.
Magdiel e Iram. Esses são os clãs de Edom – isto é, de Esaú, pai dos edomitas – por seus assentamentos na terra que possuem. (Gênesis 36:43)
De acordo com o Rabino, Iram está “destinado a ajudar os judeus a construir o 3º Templo”. Ele teorizou que Tump “pode muito bem ser esse líder”. O rabino usa gematria para fazer a conexão dizendo que o nome “Iram” tem o valor numérico de 437, o mesmo que ‘Donald J Trump’ quando escrito em hebraico.
ELE SERÁ O GOVERNANTE FINAL?
Mas o rabino enfatiza que como todos nós temos livre arbítrio, Trump deve decidir se ele será o governante final de Edom. E se não for Trump, outra pessoa se colocará em seu lugar. O rabino expõe esse ponto estabelecendo uma conexão com o rei Saul, que estava destinado a servir como rei de Israel, mas cujo reinado foi interrompido depois que ele falhou em matar o rei Agague, o amalequita, embora o profeta Samuel o instruiu.
Agora vá, ataque Amaleque e proscreva tudo o que pertence a ele. (Samuel 1 15: 3)
De acordo com o rabino, Saul deixou de cumprir as ordens de Deus depois de receber maus conselhos de seus conselheiros.
DEFENDER O QUE É CERTO E JUSTO
“Quando Deus nos coloca em posição de defender corajosamente o que é certo e justo, a última coisa em que devemos pensar é em nós mesmos”, explica o rabino Weisberg.
Ele então pediu ao Comandante em Chefe que permanecesse firme em face de sua oposição, dizendo: “Algumas pessoas tiveram a audácia de ameaçá-lo que se você não desistir de sua tentativa inútil de manter a presidência, você manchará sua reputação para sempre e você causará danos irreputáveis ao Partido Republicano ”. Ele acrescenta que Trump fará a coisa certa e que “Deus está do seu lado”.
A VIDA QUE VOCÊ ESTÁ PRESTES A COMEÇAR
O rabino chamou Trump para fazer um juramento “que lhe dará a força para ter sucesso na vida que você está prestes a começar”.
“Esta eleição não é sobre o seu legado. Não se trata nem mesmo do futuro da América. Não se trata nem mesmo do futuro do mundo livre. É sobre defender o Deus do universo – o Deus da moralidade e da compaixão. Continue a luta até que você tenha esgotado todos os meios disponíveis à sua disposição para vencer os inimigos da verdade. Não dê ouvidos a ninguém que tente convencê-lo do contrário. Esse foi o erro do rei Saul e vimos aonde isso o levou. ”
O rabino conclui seu discurso dizendo que não há nada a temer e que as forças contra ele são como uma “nuvem de escuridão. Ele então pediu ao presidente que “Aceite o desafio e que Deus esteja com você”.
israel365news