Campanha pede convivência pacífica entre religiões
ONG une judeus, cristãos e muçulmanos no Caminho da Paz
As ruas de São Paulo viram surgir, neste mês de setembro, grandes letreiros colocados em importantes avenidas paulistanas. Trata-se de uma iniciativa de judeus, cristãos e muçulmanos que se uniram para pedir uma convivência religiosa pacífica.
A iniciativa leva o nome de “Caminho da Paz” e conta com oito instalações com mensagens como: respeito, amizade, amor, liberdade, diversidade e paz. Eles formam um circuito de aproximadamente sete quilômetros.
A responsável pelo projeto é a ONG Caminho de Abraão, e pretende mostrar que a convivência harmônica entre as pessoas é possível, desejável e extremamente benéfico à sociedade.
Inconformados com os diferentes conflitos religiosos que acontecem pelo mundo, a “Iniciativa Caminho de Abraão” é uma associação internacional, cujo objetivo é inspirar e promover a criação de uma trilha de peregrinação que remonta os passos do profeta Abraão e de sua família, respeitado pelas três religiões monoteístas do mundo.
Entre as suas programações, está a quarta edição da Corrida da Amizade/Friendship Day. É uma prova com distância de 7 km e que traz aos atletas a chance de participar de um evento com percurso único, passando por todas as instalações do Caminho da Paz, com a intenção de celebrar a cultura de paz e fraternidade.
A ONG ressalta que a prova não tem caráter religioso e busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão. Lembra ainda que “Caminho de Abraão” é uma organização sem fins lucrativos, sem quaisquer vínculos políticos ou partidários, que tem como finalidade respeitar todos os povos, credos e culturas.