Boris Johnson liga para Bolsonaro e pede ajuda para intermediar cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia
Ucrânia e Rússia vivem conflito desde a semana passada. Invasão das tropas russas já é considerada maior ofensiva militar desde a 2ª Guerra
O governo britânico informou nesta quinta-feira (3/3) que o primeiro-ministro Boris Johnson e o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversaram por telefone. Durante a ligação, os dois chefes de Estado concordaram em pedir um “cessar-fogo urgente” na Ucrânia e disseram que a paz deve prevalecer na região.
Ucrânia e Rússia vivem um conflito desde o dia 24 de fevereiro. A invasão das tropas russas em território ucraniano já é considerada a maior ofensiva militar registrada na Europa desde o final da Segunda Guerra Mundial.
Segundo o gabinete britânico, Boris Johnson disse que a invasão da Ucrânia pela Rússia foi “repugnante” e que a comunidade internacional não pode permitir tal atitude.
Na ligação, Boris Johnson ainda disse a Bolsonaro que o Brasil foi um “aliado vital” na Segunda Guerra Mundial e que o país tem um papel crucial para a solução no Leste Europeu.