NOTÍCIAS

Boko Haram sequestra mulher do vice-premiê de Camarões

Boko Haram sequestra mulher do vice-premiê de Camarões



Terroristas do Boko Haram sequestraram neste domingo (27) a mulher do vice-primeiro-ministro de Camarões, informou à agência Reuters, por telefone, o ministro da Comunicação camaronês Issa Tchiroma. No ataque à casa do vice-premiê Amadou Ali, em Kolofata, pelo menos três pessoas morreram.

Terroristas do Boko Haram sequestraram neste domingo (27) a mulher do vice-primeiro-ministro de Camarões, informou à agência Reuters, por telefone, o ministro da Comunicação camaronês Issa Tchiroma. No ataque à casa do vice-premiê Amadou Ali, em Kolofata, pelo menos três pessoas morreram. Um líder religioso local chamado Seini Boukar Lamine também foi sequestrado, mas em outro ataque do Boko Haram, também na cidade de Kolofata.

 
Sediado na Nigéria, o Boko Haram ultrapassou nas últimas semanas as fronteiras do país rumo a Camarões. A Nigéria acredita que os terroristas pretendem usar o país vizinho como uma base em seus esforços para montar um Estado islâmico. O grupo já matou milhares de pessoas ao longo dos últimos cinco anos e recentemente bombardeou alvos que eram considerados relativamente seguros, como o centro comercial nigeriano Lagos e a capital Abuja.
 
Na sexta-feira o Boko Haram realizou dois ataques através da fronteira entre Nigéria e Camarões, matando pelo menos quatro soldados e levando o exército camaronense a enviar reforços à área.
 
Fonte: Veja