Aviso sobre o próximo domingo
Domingo 02 de Outubro / Manhã
No próximo Domingo 02 de Outubro seguiremos normalmente com a nossa Escola Bíblica Dominical com início as 09 da manhã, estaremos em todas as nossas igrejas, envolvidos em um tempo de Adoração e Intercessão pela nossa Nação, seremos liberados mais cedo por conta das eleições, mais não deixe de participar.
—————————————————————————–
Votação
A principal arma dos cidadãos no regime democrático é o voto. É através dele que o povo pode fazer valer a sua vontade e o seu legítimo poder. É pelo voto que cada cidadão participa dos destinos de sua nação. É pelo voto que ajuda a nação a mudar de rumo, que elimina os maus governantes, etc.
O cristão precisa exercer sua cidadania na construção de uma sociedade justa. Por isso é importante despertar o senso das responsabilidades políticas.
Se o povo sabe votar bem e escolher homens e mulheres honestos e capazes para dirigir a cidade, o estado e a nação, então, esse povo terá bons governantes, honestos e justos, que saberão priorizar bens os recursos públicos, os impostos pagos pelos cidadãos, etc. No entanto, se o povo votar mal, escolher seus governantes por motivos escusos e egoístas, interesseiros, sem escolher bem os candidatos, então, terá certamente governantes que serão politiqueiros, e não políticos.
Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme.
Provérbios 29:2
Para o cristão, a política tem uma importância enorme, tanto para aquele quem é simples eleitor, como para aquele que é candidato a algum cargo. O eleitor cristão precisa ter em mente que quando ele vota está exercendo um certo poder, e Jesus disse que todo poder vem do alto e é dado por Deus.
Nos regimes totalitários, como o comunismo, o povo não pode votar com liberdade; as eleições são simulacros de eleições; mas nas verdadeiras democracias o povo vota livremente. Então o cristão tem dupla responsabilidade de votar bem, como cristão e como cidadão.
Cristãos não votam em candidatos que pertencem a partidos que ideologicamente sejam inimigos da fé ou da Igreja; especialmente aqueles que apoiam os procedimentos imorais, ilegais e antidemocráticos, contra a família tradicional e a liberdade expressão.
No entanto; às vezes o cristão pode se ver diante de uma situação em que não sabe em quem votar, uma vez que nenhum dos candidatos na sua ótica merecem o seu voto e não lhe inspiram confiança. O que fazer? Votar em branco? Anular o voto? Não; esta medida não resolve nada porque alguém será eleito de qualquer forma.
O que se deve fazer é votar no menos ruim, já que todos lhe parecem ruins. Votando em branco ou anulando o voto, podemos estar beneficiando o mais ruim.
Para que o cristão tenha uma participação ativa na política é necessário incentivar o levantamento informações . Sem informação, sem estar inteirados de verdadeiras informações sem a distorção da grande midia tradicional não se pode votar bem. É importante obter informações corretas para que não sejam manipulados pelas propostas eleitoreiras.
Provérbios 11:14
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
Domingo 19h estaremos reunidos em todas as nossas Igrejas no culto de Celebração da Ceia do Senhor .
Traga 1kg de Alimento não perecível