Após crítica de religiosos, publicidade de filme Noé é alterada
A publicidade do filme deixará claro que o longa tem uma abordagem criativa, e não literal, da história que conta a Bíblia
A publicidade do filme deixará claro que o longa tem uma abordagem criativa, e não literal, da história que conta a Bíblia
A Paramount vai mudar parte do material de divulgação de Noé, segundo informou o site da revista The Hollywood Reporter. De acordo com a publicação, o estúdio tomou a decisão após ouvir o apelo de religiosos. Para eles, a propaganda precisa deixar claro o longa de Darren Aronofsky é uma obra de abordagem criativa, e não literal, sobre a passagem da Bíblia.
Entenda: Polêmica: no Egito, islâmicos pedem proibição do filme “Noé”
O pedido partiu de Jerry A. Johnson, presidente do National Religious Broadcasters, grupo que reúne comunicadores cristãos. Nesta semana, durante uma convenção de que participou, Johnson mostrou trechos do filme e afirmou que aprovava o longa, apesar da produção ter tomado algumas liberdades criativas em relação à história original.
A partir de agora, todo o material de divulgação conterá o aviso: “O filme é inspirado na história de Noé. Apesar da licença poética empregada, acreditamos que o filme é verdadeiro à essência, aos valores e à integridade da história que é a pedra fundamental da fé para milhões de pessoas no mundo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro Gênesis”.
Fonte: Veja