Bancada evangélica tenta reverter proibição de evangelismo em presídios
A bancada evangélica no Congresso Nacional, liderada pelo senador Carlos Viana, do Podemos, se reuniu com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para buscar uma solução para a Resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária que desde a semana proibiu o proselitismo religioso dentro dos presídios.
Os parlamentares mostraram ao ministro a necessidade de uma adequação no texto para que a liberdade religiosa seja garantida em sua totalidade. O senador Carlos Viana defendeu a mudança dizendo que “quando um preso se converte, ele passa a conviver com os irmãos da fé. Em muitos presídios há pavilhões específicos para os evangélicos onde não há rebelião, onde não há indisciplina e onde a maioria sai por cumprimento da sentença e não volta mais”.
Na reunião, ficou acertado que senadores e deputados evangélicos vão propor as mudanças que consideram importantes para garantir a liberdade de evangelização nas cadeias brasileiras. Essas sugestões vão ser entregues ao ministro Ricardo Lewandowski na semana que vem.